book_icon

Empresas aumentam gastos com Transformação Digital

Estudo da IFS aponta que tomadores de decisão estão mais propensos a planejar aumento de gastos, diante de provável ruptura econômicadecisão, preocupados com a ruptura econômica, estão 20% mais propensos a planejar aumento de gastos
Empresas aumentam gastos com Transformação Digital

De acordo com um estudo global realizado pela a IFS, a instabilidade macroeconômica de hoje falhou em amortecer os planos de transformação digital – TD, com 52% das empresas afirmando que aumentarão seus gastos com transformação digital. Por outro lado, apenas 18% dos entrevistafos afirmaram que planejam gastar menos em TD.
Enquanto se poderia supor que os entrevistados, preocupados com a economia, conteriam os gastos com tecnologia, a realidade é que os investimentos estão aumentando. Os dados da pesquisa indicam que, durante esses momentos dinâmicos, os planos de aumentar os gastos com transformação digital acompanham de perto as preocupações com as condições econômicas que afetam os negócios. De fato, a pesquisa indica que as pessoas preocupadas com a instabilidade econômica tinham 20% mais chances de planejar um aumento nos investimentos em transformação digital.
O apetite por iniciativas de transformação digital, no entanto, não é consistente em todas as geografias ou setores da indústria. Olhando mais de perto, a pesquisa coloca a construção na liderança, com 75% dos entrevistados neste setor dizendo que planejam investir este ano. Os segundos colocados nesse quesito são as empresas de tecnologia da informação (58%) e manufatura (55%). No outro extremo do espectro, o estudo vê com mais cautela as indústrias de energia e utilidades em 37%, seguido pelo varejo em 35%.“Examinando indústrias específicas, fica claro que a indústria da construção, que historicamente é atrasada no que diz respeito à habilitação da tecnologia, está investindo pesadamente para acompanhar setores digitalmente mais maduros, como a manufatura”, diz o vice-presidente sênior da IFS Industries, Antony Bourne. “Essa disparidade nos níveis de investimento se alinha muito bem com o que vemos em nossa própria base de clientes”, completa.
Apesar da ampla vontade de investir, o estudo revela que a execução da transformação digital é uma área difícil para muitos tomadores de decisão. A capacidade de fornecer um retorno mensurável do investimento em tecnologia rapidamente e a satisfação dos stakeholders internos são as principais preocupações de quase dois terços dos tomadores de decisão (64%).
Bourne acrescenta que “o estudo confirma que muitas empresas estão usando sabiamente a crise global para redirecionar recursos para a renovação e inovação tecnológica. Como a maioria das empresas está se adaptando à recuperação econômica prevista e não descartando permanentemente as iniciativas de transformação digital, há motivos para acreditar que as empresas com uma mentalidade progressiva em relação ao investimento em tecnologia estarão bem equipadas para se recuperar. Embora o software de gestão empresarial, sem dúvida, tenha um papel na aceleração da recuperação, é importante lembrar o seu papel vital em ajudar as empresas agora e no futuro.A pesquisa
O estudo é baseado nas respostas de 3.032 executivos no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha e países Nórdicos. Os entrevistados representam um amplo escopo do setor, incluindo manufatura, construção, assistência médica, TI – Telecomunicações, energia e serviços públicos e viagens e transporte. Os dados foram coletados entre 8 de abril e 5 de maio de 2020, pelo Censuswide.
A IFS desenvolve e entrega softwares de gestão empresarial para clientes ao redor do mundo, que fabricam e distribuem bens de consumo, constroem e mantêm ativos e gerenciam operações focadas em serviços. O time de 4 mil funcionários e o crescente ecossistema de parceiros suportam mais de 10 mil clientes mundialmente, que desafiam o status quo e tomam consciência de sua vantagem competitiva.
Serviço
ifs.com
Baixar a pesquisa – https://www.ifs.com/corp/sitecore/media-library/assets/2020/06/29/global-pr-survey-digital-transformation-investment-in-2020-and-beyond/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.