book_icon

Alura oferece aulas gratuitas para programadores e programadoras

Com foco em “React”, curso acontece a partir de 27 de julho e tem como pré-requisito conhecimentos em JavaScript e Front-End
Alura oferece aulas gratuitas para programadores e programadoras

Após o sucesso das quatro imersões realizadas pela Alura, plataforma de ensino online, que levou conteúdo gratuito para mais de 100 mil pessoas, a marca decidiu avançar ainda mais na temática e disponibilizar mais um curso focado em programação Desta vez, os alunos e alunas poderão aprender tudo sobre a ferramenta “React”.
Disponível entre os dias 27 e 31 de julho, as pessoas interessadas devem realizar a inscrição até o dia 26, pelo link https://www.alura.com.br/imersao-react. Como pré-requisito, é importante que a (o) participante tenha conhecimentos em “JavaScript”e Front-end. Quem acompanhou as aulas do “Quarentena Dev”, “Quarentena Dados”, “Imersão CSS” e “GameDev” está apto a participar dessa edição, também.
Os instrutores deste tema serão: Juliana Negreiros, Desenvolvedora Web e Marco Bruno, Desenvolvedor Front-end e UX, ambos da equipe Alura. Além de Mario Souto, Engenheiro de Software da Nubank e Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura graduado em Ciência da Computação e Mestre pela USP em Geometria computacional.
Com apoio da Microsoft e Movile, a “Imersão React” contará com cinco dias de conteúdo, para explicar o que é a ferramenta e seus componentes, ensinar tudo sobre Roteamento e State, formulários utilizáveis e de cadastro, além de se aprofundar em AJAX, Validação e remoção de vídeos. Três lives ainda compõem a grade: “Analisando o front-end do Netflix, do Spotify e do Ifood, com Matheus Fonseca da Movile”, “TypeScript no nosso projeto React, com Lucas Santos da Microsoft” e “Análise dos desafios propostos em React e fechamento”.
“A área de programação envolve estudo e atualização constante. A web e o front-end possuem uma quantidade impressionante de vagas em aberto. Essa é uma boa oportunidade de aprofundar os conhecimentos na tão utilizada ferramenta React, de graça, e com profissionais muito gabaritados. Esperamos continuar levando conteúdo de qualidade para as pessoas e fazendo as imersões gratuitas na Alura”, explica Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura.
As aulas são ministradas online e contam com conteúdo inédito. Além disso, os inscritos contam com a possibilidade de acessar todo o material em até sete dias após ir ao ar, e ganham acesso a outras ferramentas para auxiliar ainda mais nos estudos, como os grupos de discussão, além de encontros com as (os) demais participantes, professores e representantes das marcas parceiras.
Serviço
Curso React
Data: De 27 a 31 de julho
Inscrições: gratuitas, até dia 26/07 pelo site https://www.alura.com.br/imersao-react
Ministrado por Juliana Negreiros, Marco Bruno, Mario Souto Silva e Paulo Silveira, com a participação de Lucas Santos da Microsoft e Matheus Fonseca da Movile.
A Alura nasceu em 2011 como um braço da Caelum, uma renomada escola de tecnologia e inovação, e em 2013 foi fundada como marca própria pelos sócios Paulo Silveira e Guilherme Silveira. A plataforma de ensino online conta com mais de 1.150 cursos disponíveis nas áreas de tecnologia, inovação e negócios, que são atualizados frequentemente e elaborados por especialistas e pedagogos com uma metodologia de didática única. Também possui serviços para o B2B, realizando treinamentos corporativos personalizados para empresas que querem capacitar seus colaboradores em conteúdos específicos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.