Desafios e oportunidades inéditas surgem todos os dias no mercado. Ter uma equipe qualificada e comprometida com os objetivos organizacionais, processos bem definidos e estruturados e a tecnologia certa para unir esses elementos é essencial em um contexto dinâmico e pouco previsível como o atual. Empresas engessadas no tempo, incapazes de inovar e se reinventarem, não conseguem se sustentar no longo prazo e contar com soluções abrangentes para cobrir o tripé pessoas, processos e tecnologia, esta é a chave para construir negócios com visão de futuro.
Essa realidade ganhou ainda mais relevância em tempos de pandemia. Diante dela o grupo TechTrends, desenvolvedor de empresas com foco no setor de tecnologia, que identifica oportunidades, investe e estrutura operações no País, decidiu criar a MarketTrends, sua nova distribuidora de alto valor agregado que reúne em seu portfólio uma ampla gama de produtos e serviços de marcas líderes, globais e locais, desempenhando um importante papel na estratégia de empresas de diferentes tamanhos e segmentos.
A distribuidora é resultado de uma joint venture com a eResult, especialista em automação de processos financeiros contábeis, e a Six Sigma Brasil, especialista em Gestão de Processos e Qualidade, e tem como objetivo atender as empresas em seus desafios mais atuais. Da venda à implementação e suporte, a MarketTrends conta com a expertise de uma equipe sênior para ajudar seus clientes a inovar suas operações, superar as barreiras de adoção e vencer em um ambiente cada vez mais complexo e competitivo.
“Ao longo do tempo conseguimos reunir em nosso grupo empresas com ofertas aderentes ao mercado e enormes sinergias entre si. O momento atual nos encontrou em uma profunda reflexão sobre o modelo ideal para exercer essa sinergia e as respostas vieram muito naturalmente. A tecnologia por si só não é capaz de mudar uma empresa, de promover uma transformação. É preciso mais. Investir nas competências humanas, refinar processos. Tudo isso aliado à tecnologia pode sim ajudar as empresas a prosperarem. A MarketTrends é fruto de todo esse aprendizado que conquistamos junto de nossos clientes e estamos muito confiantes de nossa contribuição para a evolução do mercado”, afirma José Rubens Tocci, CEO da TechTrends.
All in One: para cada necessidade, uma solução
Do lado tecnológico, entre as soluções ofertadas pela MarketTrends estão Blackline, Avalara e Data Matching para automação financeira, fiscal e tributária. Projetos de RPA, Inteligência Artificial e Machine Learning para toda a empresa são desenvolvidos sob medida com as tecnologias uiPath, Automation Anywhere e Win Automation, todas reconhecidas no quadrante Gartner. Para criar e implantar rapidamente testes automatizados confiáveis, os clientes podem contar com o Ranorex. Já para mensurar, acompanhar e aprimorar a experiência do cliente em todos os canais de atendimento, estão as soluções Verint. A empresa cria também dashboards personalizados para acompanhar em tempo real os principais indicadores, provenientes de quaisquer fontes de dados, distribuir informações para grupos de interesse e melhorar as decisões de negócio.
“O foco da eResult sempre foi o financeiro e contábil, mas quando fomos a campo identificamos uma necessidade latente que vai muito além dos departamentos financeiros. Existem oportunidades de automação em todas as áreas de negócio e de alguma forma elas conversam com o financeiro – RH, Marketing, Vendas, Logística, Estoque, toda a empresa é um ecossistema interdependente. Constatamos também que antes da automação é preciso avaliar os processos, validar, corrigir e aperfeiçoar o que for preciso. Ao automatizar um processo falho, os erros só serão potencializados. A MarketTrends une todas as pontas e traz ainda mais significado e importância para a nossa oferta”, diz José Moço, diretor executivo da eResult.
Na vertical Pessoas e Processos, a MarketTrends conta com a chancela da Six Sigma Brasil para levar às empresas que buscam a melhoria contínua e alavancar o seu capital humano as metodologias mais utilizadas no mundo todo, como Lean Six Sigma, Kaizen, Métodos Ágeis, Modelo Híbrido de Gestão e seu método exclusivo para a Gestão da Produtividade, seja através de recursos para capacitação, ferramentas exclusivas ou com a consultoria de profissionais especializados. Além disso, ainda há a disponibilidade de especialistas nas disciplinas de metodologias e gestão de projetos para mentorias, consultorias ou ainda para suprir eventuais gaps das empresas.
“Cada vez mais a disciplina de qualidade e as metodologias de gestão de processos estão alinhadas com novas tecnologias que permitem automatizar tarefas repetitivas. É por isso que faz todo sentido atuarmos juntos. A MarketTrends veio fortalecer a Six Sigma Brasil e trazer ainda mais benefícios aos nossos clientes, tenho muito orgulho e confiança no caminho que estamos trilhando”, conclui Clóvis Bergamo Filho, CEO e fundador da Six Sigma Brasil.
Serviço
www.mtrends.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo