book_icon

IBM apresenta soluções de IBM Storage que unem IA à arquitetura de armazenamento

Os sistemas ESS 5000 altamente flexíveis e escalonáveis em massa não são as únicas soluções disponíveis no IBM Storage que formam a base essencial para infraestruturas de IA otimizadas
IBM apresenta soluções de IBM Storage que unem IA à arquitetura de armazenamento

inteligência artificial neuralA IBM apresenta tecnologias de IBM Storage, como IBM Elastic Storage System (ESS) 5000 e IBM Spectrum Discover, que visam permitir que organizações de todos os tipos e tamanhos criem soluções simples, de alto desempenho e econômicas, otimizadas para Inteligência Artificial, que podem potencialmente aumentar sua capacidade de obter valor e vantagem competitiva dos dados.
O IBM Elastic Storage System (ESS) 5000 conta com tecnologia IBM Spectrum Scale. O ESS 5000 foi projetado para data lakes com taxa de transferência de 55 GB/s em um único nó do gabinete de 8 discos, escalável para configurações de yottabyte.

O mecanismo de armazenamento IBM COS passou por uma atualização completa  
O lançamento é voltado, ainda, para coleta de dados e capacidade de armazenamento a longo prazo. Os sistemas ESS 5000 altamente flexíveis e escalonáveis em massa não são as únicas soluções disponíveis no IBM Storage que formam a base essencial para infraestruturas de IA otimizadas.
O IBM Cloud Object Storage (COS) foi projetado para fornecer armazenamento em nuvem híbrida ou on premise altamente econômico a partir de qualquer local da rede. As inovações de hoje aprimoram suas funções tradicionais de backup e arquivamento e também levam o IBM Cloud Object Storage a um nível de suporte potencialmente mais rápido para a coleta e integração de dados de IA com fluxos de trabalho de AI de alto desempenho, big data e HPC.
O mecanismo de armazenamento IBM COS passou por uma atualização completa. Esta atualização foi projetada para aumentar o desempenho do sistema para 55 GB/s em uma configuração de 12 nós, o que pode melhorar as leituras em 300% e as gravações em 150%, dependendo do tamanho do objeto.
Essas atualizações tornam o IBM COS uma solução ainda melhor para coletar e acessar dados de objetos. Além disso, o IBM COS oferecerá suporte à nova tecnologia de unidade de disco de alta capacidade (Shingled Magnetic Recording, SMR) que fornecerá 1,9 PB em um gabinete de disco de 4u. Com a nova aceleração de IA (disponibilidade geral: quarto trimestre de 2020), o IBM Spectrum Scale moverá dados do armazenamento de objetos, minimizando cópias duplicadas de dados.
Essas inovações podem ajudar as empresas a aproveitar a alta durabilidade e os custos mais baixos do IBM COS para construir infraestruturas de IA otimizadas. Para uma compreensão mais profunda dos ativos de dados, as organizações podem recorrer ao IBM Spectrum Discover. Este software foi projetado para fornecer catalogação e indexação de dados de arquivos e objetos que ingere e exporta não apenas com sistemas de armazenamento heterogêneos, mas também com as soluções IBM Watson e IBM Cloud Pak for Data.
O IBM Spectrum Discover, com disponibilidade geral para o 4º trimestre de 2020, será incorporado aos ambientes Red Hat OpenShift. Com esse aprimoramento, a implementação híbrida multicloud do IBM Spectrum Discover será projetada para ser portátil e mais flexível em várias nuvens e em qualquer ambiente compatível com OpenShift. Além disso, as inclusões no IBM Spectrum Discover Policy Engine (GA: 7 de setembro de 2020) podem ajudar a ativar o suporte para mover ou copiar dados para otimizar a eficiência do armazenamento .

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.