book_icon

AgroVen e Cpqd: parceria para cooperação no desenvolvimento das agtechs

O AgroVen e o Cpqd assinaram recentemente um acordo de cooperação para estímulo à inovação e ao desenvolvimento de tecnologias digitais em agtechs, as startups do setor de agronegócio
AgroVen e Cpqd: parceria para cooperação no desenvolvimento das agtechs

As duas organizações combinarão esforços para identificar, selecionar e avaliar agtechs promissoras, que utilizem tecnologias digitais disruptivas e que serão candidatas tanto aos investimentos do AgroVen quanto aos programas de fomento à inovação do Cpqd. Segundo Silvio Passos, presidente do AgroVen, a associação possui processos e metodologias específicas para originação, seleção e avaliação de startups, além de contar com fortes conexões com o ecossistema digital do agronegócio e, ainda, com a força de um grupo de investidores formados por expoentes do setor. “Nossas ferramentas de inteligência e equipe altamente capacitada aumentam a velocidade e a qualidade das startups selecionadas, enquanto mitigam os riscos do processo de avaliação”.

Nossas ferramentas de inteligência e equipe altamente capacitada aumentam a velocidade e a qualidade das startups selecionadas, enquanto mitigam os riscos do processo de avaliação  
Já Fabricio Lira Figueiredo, gerente responsável pelo tema Agronegócio Inteligente no Cpqd, destaca o longo histórico de sucesso da organização em iniciativas de inovação, e a grande capacidade técnica e de gestão de programas de desenvolvimento tecnológico. “O Cpqd busca continuamente contribuir com a Transformação Digital no agronegócio brasileiro, aportando suas competências, plataformas, tecnologias, redes de parcerias e acesso a recursos não reembolsáveis para inovação, de modo que estamos confiantes que a atuação conjunta com o AgroVen contribuirá para estes objetivos junto às startups do setor”.
O AgroVen é uma associação de investimento em inovação no campo, composto majoritariamente por líderes do setor agro, que utilizam poder de decisão, influência e conexões, para mudar o patamar de negócios das Startups investidas. Trabalhando no conceito Smart Money – recurso financeiro, capital intelectual e vivência de mercado – a associação gera negócios, valida produtos e serviços digitais, e apoia no desenvolvimento das Agtechs.
Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o Cpqd mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de Transformação Digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.