book_icon

Service IT investe em ações para engajar colaboradores na quarentena

Empresa organizou aulas de ioga via Zoom, palestras com médicos e webinars sobre planejamento financeiro
Service IT investe em ações para engajar colaboradores na quarentena

trabalho em equipe quebra cabeçaA Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, está investindo em ações de descompressão para engajar seus colaboradores durante o período de quarentena. A companhia organizou aulas de ioga via Zoom, palestras com médicos e webinars sobre planejamento financeiro. O objetivo é se aproximar dos funcionários e preservar a saúde mental deles.
“Sabemos que este período é de muita dificuldade para todos e queremos que nossos colaboradores se sintam apoiados”, afirma Cleverton Alves, COO da Service IT. “O Departamento de Recursos Humanos da Service IT preparou uma série de atividades com foco na saúde mental. Organizamos aulas de ioga e também palestras com médicos, para tirar dúvidas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus”, conta Alves.
Outra ideia foi realizar webinars sobre planejamento financeiro, para que os funcionários tivessem uma orientação melhor sobre como lidar com o dinheiro. “Em uma situação de crise, a tendência é só gastar com o essencial. Por outro lado, há um crescimento do e-commerce, já que o comércio físico é praticamente inexistente. Avaliando esse cenário, queremos mostrar para nossos colaboradores como eles podem investir seu dinheiro de forma inteligente”, destaca o executivo.
Além dessas ações, a empresa faz acompanhamento semanal com os líderes de equipe, para que reportem qualquer problema. “Entendemos que os líderes, por acompanhar de perto as equipes, devem ser os primeiros a perceber, reportar e auxiliar, caso um funcionário esteja com algum problema pessoal ou profissional”, comenta. “Assim, conseguimos formar uma rede de apoio para ajudar esse funcionário o mais cedo possível, e resolver ou atenuar situações complicadas”, conclui Alves.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.