book_icon

Campeãs de certificação Elipse

A certificação é um processo de avaliação oferecido pela Elipse Software que visa validar os procedimentos e conhecimentos dos usuários que utilizam suas soluções como ferramentas de trabalho
Campeãs de certificação Elipse

Em julho de 2005, Cesar Augustus Alflen Feijó, atual Diretor de Aplicações da JMF Automação, realizou a primeira prova de certificação do Elipse E3, tornando-se o primeiro programador certificado pela Elipse.
“Lembro que, na época, fui o único, entre outros quatro programadores, a conquistar este importante diferencial de mercado. Certificado que, desde então, já foi renovado outras duas vezes. Um reconhecimento muito útil de minha capacitação profissional por permitir que siga trabalhando com o software”, disse ele.

Importante podermos contar com este reconhecimento da Elipse que contribui para qualificar ainda mais o trabalho realizado tanto pelo nosso departamento técnico quanto comercial  
Em março de 2016, 11 anos depois, foi a vez de Bruno Musarra, Diretor de Negócios da Energia Automação, obter a primeira certificação do Elipse Power. Uma conquista que é lembrada por ele até hoje e que contribuiu para colocar a Energia Automação como uma das empresas com o maior índice de aprovação nas certificações: 85,7%, sendo 30 aprovados em 35 provas realizadas. Hoje, a empresa conta com 10 profissionais com certificação válida.
“Importante podermos contar com este reconhecimento da Elipse que contribui para qualificar ainda mais o trabalho realizado tanto pelo nosso departamento técnico quanto comercial”, afirmou Musarra.
Thiago Bacic, Gerente de Projetos da Radix Engenharia e Desenvolvimento de Software, é um dos 7 programadores com certificação do Elipse E3 da empresa que apresenta o melhor índice de aprovação nas provas: 90,9%, com 10 aprovações em 11 provas. Em setembro de 2016, Bacic conquistou a certificação, renovando-a 3 anos depois com 97% de aproveitamento na prova. Um título que, segundo ele, aumenta a credibilidade de seus serviços e da Radix junto aos seus clientes.
“Considero esta certificação muito importante para todos os profissionais técnicos envolvidos nos projetos de E3, inclusive os coordenadores. Demonstra que a Radix segue as melhores práticas de desenvolvimento e gestão para fornecer soluções de alta qualidade”, resumiu o gerente.
A Automalógica Sistemas para Automação é a empresa que, atualmente, possui o maior número de programadores com certificação válida, 16 no total. Em dezembro de 2016, Marcos Paulo Meneghim, Especialista em Sistemas Sênior V da Automalógica, conquistou sua primeira certificação do Elipse Power, renovando-a 3 anos depois, em abril de 2019. Um título que, segundo ele, serviu especialmente para lhe trazer novas oportunidades de trabalho e aprendizagem. A Automalógica, hoje, é também a empresa que mais realizou provas de certificação, tendo 44 aprovados em 75 provas.
“A certificação representou não apenas uma comprovação de que estou apto a trabalhar no desenvolvimento de soluções com o Elipse Power, mas principalmente me deu a oportunidade de participar de grandes projetos de subestações, PCHs, hidrelétricas, entre outros na área de energia, o que me proporcionou um enorme desenvolvimento pessoal e profissional” afirmou.
Mais de 150 empresas já fizeram a prova de certificação do Elipse E3 e 19 a do Elipse Power. Esta grande diferença no número de empresas se deve ao fato da prova do E3 ter sido realizada pela primeira vez em 2005, enquanto a do Elipse Power em 2016. Importante lembrar que, diante da pandemia do coronavírus, a Elipse tem promovido seus treinamentos e provas de certificação de forma online.
Para fazer a prova de certificação online do Elipse Power, é necessário inscrever-se no site https://calendly.com/certificacaopower/agendar e ter realizado os treinamentos do Elipse Power HMI. Já no caso da prova online do Elipse E3, é preciso inscrever-se no site https://calendly.com/certificacaoe3/agendar e ter concluído os cursos do E3 Desenvolvedores e E3 Avançado. Mais informações na notícia https://www.elipse.com.br/noticias/certificacao-online-do-elipse-power-e-e3/.
Não perca tempo e inscreva-se já para obter sua certificação Elipse.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.