book_icon

Quod oferece análise de crédito pioneira no mercado brasileiro

Quod oferece análise de crédito pioneira no mercado brasileiro

A Quod, birô de crédito autorizado pelo Banco Central a operar o cadastro positivo, anunciou recursos em seu produto Quod Consulta PF que vão facilitar o processo de análise de crédito. Inovadoras no mercado, as novas funções trazem mais informações para o empresário, contribuindo para o processo de tomada de decisão e minimizando o risco da inadimplência.
O Quod Consulta PF traz novidades na análise da nota do consumidor. O produto é o primeiro do mercado a exibir um conteúdo explicativo, com informações sobre cadastro positivo, score – como ele é calculado e como deve ser interpretado –, além de apresentar uma faixa com a nota média de crédito dos brasileiros comparada à pontuação do consumidor analisado.
Outra inovação são as informações complementares ao score, que servem para interpretar de forma mais efetiva o comportamento financeiro do consumidor. Pioneiro, o Quod Consulta PF traz um indicador de relacionamento com o mercado, que analisa os produtos financeiros contratados, como por exemplo empréstimo, cheque especial, consórcio e cartão de crédito.
Já outro indicador, sobre pontualidade do pagador, considera todo o histórico de comportamento do consumidor sobre o pagamento de suas contas. Ele é baseado principalmente em informações do cadastro positivo, uma análise muito mais eficiente, enquanto a prática do mercado é focada na negativação e está sujeita a imprecisões por avaliar situações pontuais.
A seção de Pendências do Quod Consulta PF passa agora também a apresentar informações dos consumidores sobre ações judiciais, participações em recuperações judiciais e falências.
A seção de Informações Cadastrais conta agora com dados de participações em empresas, onde são exibidas as empresas em que a pessoa física consultada tem participação no quadro societário.
“Nossa proposta é oferecer um produto inovador, com um modelo diferente do que existe atualmente no mercado. Dessa forma estamos contribuindo com a retomada da economia, proporcionando mais segurança e tranquilidade para que novos negócios sejam concluídos”, afirma Ricardo Thomaziello, diretor-executivo de Dados e Analytics da Quod.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.