book_icon

Data Center como Serviço chega ao Brasil com Lenovo e CLM

O Lenovo TrueScale é o data center por assinatura, com pagamento mensal de acordo com o consumo de energia e uso de recursos, sem aquisição de equipamento e serviços especializados
Data Center como Serviço chega ao Brasil com Lenovo e CLM

A Lenovo e a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado, lançam no Brasil o Lenovo TruScale, infraestrutura de data center como serviço. Lançado mundialmente no ano passado, o novo modelo de comercialização, com base em assinatura, chega ao País e permite que os clientes usem e paguem por hardware e serviços de data center – no local ou em um local escolhido por ele – sem precisar comprar o equipamento. A solução Lenovo TruScale pode ser aplicada a qualquer configuração que atenda às necessidades do cliente – seja de computação, com armazenamento sofisticado, muitos servidores, hiperconvergente, Stack Cloud On-Premises, de alto desempenho – e pode ser dimensionada de acordo com características de cada negócio.
Entre as várias vantagens da solução Lenovo TruScale, de acordo com o Presidente da Lenovo Data Center, Rodrigo Guercio, está o monitoramento exclusivo de energia e a opção de uso por capacidade (GB), para storage, que garante às corporações alinharem seus objetivos gerais de crescimento e gerenciamento de despesas, além de estarem preparados para qualquer alteração de capacidade no futuro.
“Toda solução moderna de TI precisa ser escalável e ter atualizações automáticas. A terceirização da gestão de recursos permite que as organizações de TI possam se concentrar na inovação do seu negócio,” defende Guercio, que explica: “No novo modelo de comercialização, a empresa não paga pelo equipamento instalado, o que reduz drasticamente a necessidade de caixa, permite gerenciar corretamente suas despesas e pode escalar facilmente, sempre que precisar.”
Data Center de ponta a ponta
O fundador da CLM, Francisco Camargo, explica que a oferta do Data Center como Serviço vem com o pacote completo: equipamento, instalação, implantação total do sistema, gerenciamento proativo, monitoramento remoto e contínuo 24×7, manutenção, atualização e treinamento. Tudo feito por profissionais altamente qualificados e experientes, usando ferramentas, sistemas e práticas de última geração.
Nesta dinâmica de atendimento ponta a ponta às empresas, há a certeza da escolha das soluções mais adequadas para suas necessidades com as várias opções, que o portfólio completo de produtos da Lenovo, que inclui o ThinkSystem e ThinkAgile, oferece. Sendo possível ainda ajustar facilmente a capacidade ou adicionar novo hardware, à medida que os negócios crescem.
“Com o dinamismo do mercado e a evolução exponencial da demanda por armazenamento, ter respostas rápidas às necessidades é essencial. Estamos atentos para não só acompanhar como nos antecipar a diversos movimentos do mercado. A Solução Lenovo TruScale está em consonância com esta visão,” comenta o fundador da CLM.
Setor considera que DC’s atuais não atendem às necessidades
“Vale mencionar que pesquisas mostram que um terço dos tomadores de decisão nos data centers consideram que as instalações atuais não atendem às suas necessidades. Este lançamento realmente muda a perspectiva de tudo que foi feito em data centers no mercado até hoje.
A empresa passa a ter os mais avançados equipamentos instalados, sempre a partir de acurada avaliação de profissional, de forma personalizada e ela paga apenas pelo que consome,” ressalta Camargo.
Principais características do TruScale
Com o TruScale, os custos iniciais são mínimos e o cliente recebe uma estrutura completo, com pagamentos mensais, adequados ao seu fluxo de caixa.

Os clientes Lenovo TruScale têm visibilidade contínua de seu consumo pelo portal do cliente. Isso permite que eles tenham fácil acesso a qualquer nível de detalhe necessário, bem como caminhos diretos para alcançar a resolução de qualquer problema que enfrentem

Sem compromisso de uso mínimo
A CLM e a Lenovo cuidam da implantação e da instalação de tudo, o que acelera a obtenção de valor. E não há compromisso de capacidade mínima, de 0% a 100%. A empresa de TI decide sobre o equilíbrio entre custo e flexibilidade. Os clientes pagam pela capacidade nominal, apenas quando suas cargas de trabalho estiverem ativamente em execução.
O serviço garante benefício contínuo de segurança física no local e do controle da capacidade e dados da empresa. Conta com monitoramento proativo do sistema, que garante o máximo de tempo de atividade. A solução de medição exclusiva da Lenovo oferece as vantagens de economia semelhante à Nuvens públicas. As estruturas de preços mensais são simples e incluem todos os serviços associados (manutenção, suporte, monitoramento remoto e integridade do sistema) em uma única conta.
Os serviços de infraestrutura Lenovo TruScale combinam a flexibilidade econômica da Nuvem com a segurança dos dados no local, o que permite aos clientes mais agilidade, eficiência e simplicidade na maneira como operam.
Transparência: portal do cliente mostra todos os detalhes do consumo
Os clientes Lenovo TruScale têm visibilidade contínua de seu consumo pelo portal do cliente. Isso permite que eles tenham fácil acesso a qualquer nível de detalhe necessário, bem como caminhos diretos para alcançar a resolução de qualquer problema que enfrentem.
O Lenovo TruScale foi lançado mundialmente no ano passado e paulatinamente vem sendo implantado em todo o mundo por meio de representantes de vendas e parceiros de canal da Lenovo. Desde o lançamento, a empresa trabalha com parceiros estratégicos para dimensionar adequadamente os modelos de negócio Lenovo TruScale para atender melhor às necessidades de cada localidade.
Serviço
go.clm.com.br/DataCenter
www.CLMX.solutions
www.lenovo.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.