book_icon

Conta Zap investe em projeto de IA com IBM Garage

Com 500 mil consumidores e 5 milhões de transações já realizadas, a Fintech escolheu metodologia da IBM Garage para evoluir seu assistente virtual com IBM Watson e transformar a experiência dos clientes
Conta Zap investe em projeto de IA com IBM Garage

A Conta Zap é uma Fintech brasileira que oferece serviço de pagamento digital via WhatsApp a mais de 500 mil clientes. Com base no crescimento dos negócios e aumento do número de interações com os usuários, a empresa percebeu a necessidade de evoluir as capacidades de seu assistente virtual “Zapelino” para oferecer uma nova e ainda mais ágil experiência aos consumidores. A nova versão do assistente virtual irá usar o IBM Watson Assistant e contará com um escopo mais abrangente de perguntas e respostas e soluções mais avançadas de processamento de linguagem natural para tornar as conversações mais amigáveis e capazes de entender questões cada vez mais complexas.
Para habilitar essa transformação, a equipe da Conta Zap buscou a IBM e, após um período de experimentação da solução IBM Watson Assistant, a empresa optou por seguir com uma implementação da nova IA para o assistente virtual por meio da metodologia de IBM Garage com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a adoção da tecnologia. Todo o desenho da arquitetura do assistente virtual, bem como a migração para IBM Watson, que irá rodar na nuvem pública da IBM, serão feitas remotamente entre a equipe da Conta Zap e desenvolvedores da IBM, com o uso de ferramentas e processos ágeis, em um modelo de trabalho totalmente adaptado ao momento de distanciamento social.

Todo o desenho da arquitetura do assistente virtual, bem como a migração para IBM Watson, que irá rodar na nuvem pública da IBM, serão feitas remotamente entre a equipe da Conta Zap e desenvolvedores da IBM, com o uso de ferramentas e processos ágeis, em um modelo de trabalho totalmente adaptado ao momento de distanciamento social

A previsão é estar com todas as evoluções concluídas já no próximo mês, agosto, e o novo assistente virtual oferecerá uma nova experiência aos seus clientes que já realizaram 5 milhões de transações. Com a mudança, os benefícios serão percebidos não apenas pelos clientes, como pela própria Conta Zap que ganhará flexibilidade no gerenciamento da solução e curadoria das informações para continuar evoluindo cada vez mais o canal de relacionamento conforme as necessidades dos clientes.
A IBM Garage é uma experiência de co-criação que ajuda negócios de todos os tamanhos e setores a impulsionar inovações na velocidade de uma startup e com a escala de uma grande empresa. A fundação da IBM Garage é uma metodologia exclusiva, baseada em Enterprise Design Thinking, que organiza as melhores práticas do setor com a profunda experiência da IBM em tecnologia aplicada, incluindo inteligência artificial, automação, blockchain, IoT, entre outros, utilizando IBM Cloud como habilitador da inovação.
Segundo Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap, a parceria com IBM é fundamental para aperfeiçoar a base tecnológica de interação com os clientes. “A utilização da IA da IBM em nosso chatbot contribui para termos mais velocidade nas transações bancárias e menos burocracia. É uma infraestrutura confiável que nos dá suporte para continuar inovando e crescendo”, afirma Roberto Marinho Filho.
“A Inteligência Artificial aplicada aos assistentes virtuais tem contribuído para que as empresas melhorem seu relacionamento com os clientes e aprimorem sua experiência. O cuidado no atendimento e rápida resposta aos clientes é hoje a principal forma para construir relações de confiança com os consumidores e um passo importante para as empresas que querem realizar uma transformação digital em seus negócios e metodologias ágeis como a da IBM Garage impulsionam esse processo”, diz Carla Coelho, Vice-Presidente de Digital Sales IBM América Latina.
 

assistente virtual "Zapelino"

Carla Coelho

Conta Zap

IA com IBM Garage

IBM Watson Assistant

Nuvem pública

Roberto Marinho Filho

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento