book_icon

Microsoft Teams pensa a colaboração virtual para o trabalho e da escola

Enquanto todos lutamos para acompanhar, o futuro do trabalho e da educação está sendo moldado diante de nossos olhos
Microsoft Teams pensa a colaboração virtual para o trabalho e da escola

Chegamos a um ponto de inflexão. À medida que a relação global com o Covid-19 evolui, comunidades em todo o mundo passaram de uma era de “tudo remoto” para um modelo mais híbrido de trabalho, de escola e vida. Enquanto todos lutamos para acompanhar, o futuro do trabalho e da educação está sendo moldado diante de nossos olhos. Na Microsoft, passamos os últimos meses aprendendo com nossos clientes e estudando como eles usam nossas ferramentas. Também trabalhamos com especialistas em Realidade Virtual, IA e pesquisa de produtividade para entender melhor o futuro do trabalho. Essas notícias, publicadas aqui, nos guiam ao projetarmos tecnologia para ajudar as pessoas hoje e no futuro.
Hoje estamos anunciando um conjunto de novos recursos no Microsoft Teams que tornam as interações virtuais mais naturais, mais engajadoras e, por fim, mais humanas. Esses recursos oferecem três benefícios principais para as pessoas no trabalho e na educação. Primeiro, eles ajudam você a se sentir mais conectado ao seu time e reduz a fadiga da reunião. Segundo, tornam as reuniões mais inclusivas e envolventes. E terceiro, eles ajudam a otimizar seu trabalho e a economizar tempo. Trata-se de permitir que pessoas de todos os lugares colaborem, permaneçam conectadas e descubram novas maneiras de serem produtivas de qualquer lugar. Vamos nos aprofundar nos detalhes.
Sinta-se mais conectado e reduza a fadiga das reuniões
Modo Juntos – Em um momento em que as pessoas estão realizando mais reuniões virtuais do que nunca, nossa pesquisa mostrou que muitas pessoas se sentem menos conectadas desde que passaram para o trabalho remoto e experimentam mais fadiga nas reuniões online do que nas reuniões pessoais. O modo Juntos é uma nova experiência de reunião no Teams que usa a tecnologia de segmentação de IA para colocar digitalmente os participantes em um plano de fundo compartilhado, fazendo parecer que você está sentado na mesma sala com todos os outros membros da reunião ou aula. O modo Juntos torna as reuniões mais atraentes, ajudando você a se concentrar nos rostos e na linguagem corporal das outras pessoas e facilitando a compreensão da comunicação não verbal que é tão importante para a interação humana. É ótimo para reuniões em que várias pessoas falam, como brainstorm ou mesa redonda, porque facilita para os participantes entenderem quem está falando. O modo Juntos com exibição em auditório está sendo lançado agora e estará disponível para todos em agosto. E traremos mais exibições para o modo Juntos no futuro.
Visualização dinâmica – Embora o modo Juntos ofereça uma nova e extraordinária experiência de reunião, ele não é voltado para todas as reuniões. Acreditamos que as videoconferências tradicionais que as pessoas usam todos os dias também podem ser mais envolventes e dinâmicas. Um conjunto de aprimoramentos que chamamos de visualização dinâmica oferece mais controle sobre como você vê conteúdo compartilhado e outros participantes. Usando IA, as reuniões otimizam dinamicamente o conteúdo compartilhado e a participação por vídeo. Novos controles – incluindo a capacidade de exibir conteúdo compartilhado e participantes específicos lado a lado – permitem personalizar a exibição para se adequar às suas preferências e necessidades. A visualização dinâmica se baseia nos aprimoramentos de reuniões anunciados no mês passado, incluindo a visualização de uma grande galeria (que será lançado em agosto), que permite ver vídeos de até 49 pessoas em uma reunião simultaneamente; e salas de reunião virtuais, que permitem que os organizadores dividam os participantes do Teams em discussões simultâneas em grupos menores.
                                                                       Visualização dinâmica

 Visualização em  galeria
Filtros de vídeo – Todos nós nos familiarizamos com os filtros de vídeo usados em aplicativos de fotografia e mídia social e agora estamos trazendo filtros de vídeo para o Teams. Antes de ingressar em uma reunião, você pode usar os filtros para ajustar sutilmente os níveis de iluminação e suavizar o foco da câmera para customizar sua aparência.
Extensão de mensagens Reflect – Nossa pesquisa mostra que o bem-estar dos funcionários é mais importante para a produtividade do que nunca. Criar um ambiente emocionalmente favorável é essencial para manter os funcionários saudáveis, felizes e focados. A nova extensão de mensagens Reflect oferece aos gerentes, líderes e professores uma maneira fácil de verificar como a equipe ou os alunos estão se sentindo – em geral ou sobre um tópico específico, como equilíbrio entre vida profissional e pessoal, status de um projeto, eventos atuais ou mudanças dentro da organização. Os administradores de TI poderão instalar a extensão Reflect do GitHub e disponibilizá-la aos funcionários de suas organizações no menu de extensão de mensagens. Uma vez instalada, a extensão fornece perguntas de check-in sugeridas e a possibilidade de adicionar perguntas personalizadas às quais os membros da equipe podem responder em uma experiência semelhante a uma enquete. Os gerentes podem optar por tornar os resultados da pesquisa anônimos. As extensões de mensagens Reflect estarão disponíveis nas próximas semanas.

 Torne as reuniões mais inclusivas, engajadoras e efetivas
Reações ao vivo – Algumas dicas não verbais, como sorrisos e acenos de cabeça, podem ser difíceis de observar em reuniões online, tornando desafiador para os apresentadores avaliar as reações do público ou para que os participantes de uma reunião demorada compartilhem seus sentimentos sem interromper o fluxo. Em breve, você poderá reagir durante uma reunião usando emojis que aparecerão para todos os participantes. As reações ao vivo são um recurso compartilhado com as apresentações ao vivo do PowerPoint, que permitem ao público fornecer feedback instantâneo ao apresentador. Também levaremos as apresentações ao vivo do PowerPoint para o Teams no futuro, permitindo ainda mais o envolvimento do público diretamente do Teams.

Chat – Durante as reuniões, o chat se tornou um espaço ativo para o compartilhamento de ideias e conversas e oferece uma opção para as pessoas participarem da discussão sem precisar se expressar verbalmente. Mas pode ser um desafio prestar atenção aos feeds de vídeo, apresentações e bate-papos, tudo ao mesmo tempo. Atualmente, os usuários do Teams precisam abrir manualmente o painel lateral de bate-papo para visualizar a conversa. Em breve, no entanto, os chats enviados durante uma reunião no Teams aparecerão nas telas de todos os participantes da reunião, tornando o bate-papo mais central para a discussão da reunião.
Atribuição de orador e tradução para legendas e transcrições ao vivo – Enquanto o Teams já fornece legendas ao vivo como uma maneira de acompanhar o que está sendo dito na reunião, em breve também adicionaremos a atribuição de orador para que as legendas especifiquem quem está falando. As transcrições ao vivo, que serão lançadas no final deste ano, oferecem outra maneira de acompanhar o que foi dito e por quem. Após uma reunião, o arquivo de transcrição é salvo automaticamente na guia do chat. Também no decorrer desse ano, estará disponível a possibilidade de traduzir legendas em sublegendas para que você possa acompanhar outro idioma que não o que está sendo falado.
Nota: as observações feitas pelos participantes que ingressam por um dispositivo de sala de conferência serão atribuídas à sala e não às pessoas.
                                                Legendas ao vivo com atribuição de orador
Transcrição ao vivo com atribuição de orador
Reunião interativa para mais de 1000 participantes – Há momentos em que é importante reunir um grande grupo de indivíduos para reuniões ou grandes aulas universitárias. Para reuniões mais interativas – nas quais os participantes podem conversar, ativar o som para conversar e ativar seus vídeos para colaboração em tempo real – as reuniões das equipes estão crescendo para oferecer suporte a até 1.000 participantes. Porém, às vezes, é necessário reunir mais pessoas para assistir a uma apresentação ou discussão, e o Teams oferecerá esse tipo de experiência de reunião para até 20.000 participantes.
Atualizações do Microsoft Whiteboard – As ferramentas de colaboração visual podem tornar as reuniões e os ambientes de ensino mais eficazes e inclusivos. O whiteboard no Teams será atualizado em breve com novos recursos, incluindo tempo de carregamento mais rápido, post-its, texto e recursos de arrastar e soltar. Esses recursos permitem que os membros da equipe que não têm acesso ao touchscreen ou ao Surface Hub participem das sessões do whiteboard durante as reuniões no Teams.
Agilize seu trabalho e economize tempo
Aplicativo de tarefas – o aplicativo Tarefa do Teams, lançado este mês, fornece uma visão unificada das listas de tarefas, do Planner e Outlook da Microsoft. Listas inteligentes como “Atribuído a mim” reúnem tarefas de diferentes planos compartilhados, independentemente se você está no computador, web ou celular. Adicione o app como uma guia em um canal e obtenha sua experiência Planner familiar com a nova exibição de lista.
Respostas sugeridas – Transmita a sua mensagem com apenas um toque! As respostas sugeridas no chat do Teams usam a IA assistida para criar respostas curtas com base no conteúdo da mensagem anterior. Então, da próxima vez que alguém lhe perguntar “você tem tempo para se encontrar hoje?”, você pode responder “eu tenho sim”, sem sequer puxar o teclado. Este recurso será lançado este mês.
Cortana no Teams – A Cortana está chegando em breve no aplicativo móvel Teams, usando a IA e o Microsoft Graph para fornecer assistência por voz no Teams. Para manter-se conectado ao seu time, mesmo com as mãos cheias, você pode pedir à Cortana para fazer uma ligação, participar de uma reunião, enviar mensagens no chat, compartilhar arquivos e muito mais. Essas experiências de assistência por voz são fornecidas usando os serviços corporativos da Cortana que atendem aos compromissos de privacidade, segurança e conformidade do Microsoft 365. A Cortana estará disponível no aplicativo móvel Teams em iOS e Android nas próximas semanas para usuários do Microsoft 365 Enterprise nos EUA em inglês.
Displays do Microsoft Teams – Organizações precisam permitir que seus funcionários configurem espaços de home office mais eficazes, enquanto também preparam alguns para retornar ao escritório. Para ajudar, apresentamos o Microsoft Teams display, uma nova categoria de dispositivos multifuncionais dedicados ao Teams, que apresentam uma tela sensível ao toque e uma experiência de viva-voz da Cortana. Com idioma natural, os usuários podem solicitar à Cortana para participar e apresentar reuniões sem esforço, ditar respostas em um chat do Teams, e muito mais. Esses dispositivos se integram perfeitamente ao seu PC, fornecendo acesso fácil ao chat, às reuniões, às chamadas, ao calendário e aos arquivos do Teams. E com o obturador da câmera desativado e o microfone no mudo, suas conversas continuam no privado. O Lenovo ThinkSmart View será o primeiro com Microsoft Teams Display a chegar no mercado, e o Yealink também entregará um dos primeiros dispositivos desta categoria. Os displays do Microsoft Teams com Cortana estarão disponíveis nos EUA a partir do final deste ano.

Experiências de reunião sem contato – À medida que algumas pessoas começam a retornar aos locais de trabalho, as experiências de reunião sem contato em espaços compartilhados são mais importantes do que nunca. Hoje, o Teams permite que as pessoas participem da reunião e compartilhem conteúdo nos dispositivos da sala de reunião usando seu próprio dispositivo móvel ou PC. Ainda esse ano, também habilitaremos esses recursos no Surface Hub. Estamos desenvolvendo esses recursos com uma nova sala remota no aplicativo móvel Teams, que fornecerá controle adicional da reunião, como a capacidade de deixar a reunião, silenciar e ativar o som da sala, ajustar o volume do áudio e ligar e desligar as câmeras. A partir do final desse ano, os comandos de voz serão ativados, permitindo aos participantes da sala entrar e sair de uma reunião e adicionar um participante ou número de telefone a uma reunião¹. Também estamos introduzindo a capacidade de transmitir sem fio para qualquer sala do Teams, barra de colaboração ou dispositivo Surface Hub, permitindo uma colaboração pessoal e sem compromisso com pessoas em um espaço compartilhado.
                                    Dispositivo para sala remota do Microsoft Teams
A menos que especificado de outra forma, essas características serão lançadas este ano.
Os anúncios de hoje refletem nossa visão para o futuro do trabalho, onde todos podem contribuir e fazer seu melhor trabalho; onde eles podem se mover fluidamente entre experiências, aplicativos e dispositivos; onde a IA ajuda a otimizar tarefas, fornece atalhos e economiza seu tempo, e onde a tecnologia contribui para o bem-estar e não a diminui.
Desde a primeira call até o lançamento do projeto – e todos os pontos intermediários – o Teams é o local onde as pessoas se reúnem para realizar o trabalho. Trabalhando ao lado de nossos clientes, continuaremos reinventando o futuro do trabalho e fornecendo tecnologias que colocam as pessoas no centro de todas as experiências.
¹ Os comandos de voz serão iniciados primeiro em inglês. Nem todos os dispositivos de áudio do Teams Room terão capacidade de voz no lançamento.
 

Aplicativo de tarefas

Colaboração Virtual

Microsoft Teams

Microsoft Whiteboard

Reunião interativa

trabalho e da escola

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento