book_icon

Legaltech implementa estratégia de CTO SaaS fornecido pela Avanter

A desenvolvedora de tecnologia e inteligência jurídica para escritórios de advocacia aciona o Avanter For Startups para aumentar a disponibilidade e eficiência de suas operações
Legaltech implementa estratégia de CTO SaaS fornecido pela Avanter

Nos últimos anos, o número de startups inseridas no mercado brasileiro tem se expandido de forma significativa. Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), existem cerca de 12.700 startups, crescimento de 27% em relação a 2018. Se compararmos a 2011, ano de fundação da associação, em que foram contabilizados 600 negócios, o crescimento é 20 vezes maior.
Diante deste contexto, para que essas empresas consigam se desenvolver e prosperar, contar com o apoio de companhias parceiras, que transmitam confiança e alta taxa de entrega, oferecendo bom custo x benefício, é essencial. Pensando nisso, a EasyJur, legaltech que trabalha no desenvolvimento de tecnologia e inteligência jurídica para escritórios de advocacia, aciona a Avanter, empresa que atua como um aliado tecnológico das organizações e dos departamentos de TI, para apoio estratégico.

Contratando o Avanter For Startups, a parceria funciona como um modelo de CTO SaaS (Software as a Service), em que a companhia de tecnologia oferece todo o suporte na área de infraestrutura dos servidores, segurança da informação, desenvolvimento, gestão de Projetos e Product Owner  

Contratando o Avanter For Startups, a parceria funciona como um modelo de CTO SaaS (Software as a Service), em que a companhia de tecnologia oferece todo o suporte na área de infraestrutura dos servidores, segurança da informação, desenvolvimento, gestão de Projetos e Product Owner. Deste modo, são realizadas operações como a preparação do nível de segurança dos servidores, além de assessoria para migrações e todo o preparo de infraestrutura, que envolve backups e segurança da informação.
De acordo com Vinícius Marques, CEO da EasyJur, com o apoio da Avanter foi possível adquirir maior performance dos servidores e melhorar a velocidade de suas aplicações, de modo que a empresa passe a ser mais assertiva no desenvolvimento e distribuição de suas soluções tecnológicas. “Antes da parceria, tínhamos uma plataforma de baixa escalabilidade, que pouco nos ajudava em nossas operações. Hoje, conseguimos aumentar a disponibilidade dos serviços e tempo de respostas dos nossos servidores em mais de 1.000%”, ressalta o executivo.
Para Everton Moreira, CEO da Avanter, a ferramenta é uma aliada importante no desenvolvimento de startups, que precisam de suporte técnico e de infraestrutura, mas que ainda contam com pouco caixa. Ele reforça que, com a retomada da economia brasileira, a plataforma será decisiva para esses modelos de negócios. “Estamos otimistas com a retomada da economia e, sem dúvidas, será um momento essencial para que as empresas tirem aquela ideia do papel e fortaleçam sua base tecnológica. Contamos com um know-how apurado e acreditamos que a Avanter For Startups pode ser uma escolha ideal para superar os desafios com inteligência e rapidez”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.