book_icon

Schneider Electric lança software EcoStruxure Power Design

Produto desenvolvido para elaborar e otimizar projetos elétricos em média e baixa tensão de maneira intuitiva, e voltado para a indústria 4.0
Schneider Electric lança software EcoStruxure Power Design

empresa de energiaA Schneider Electric, empresa global na Transformação Digital em gestão da energia elétrica e automação, lança o EcoStruxure Power Design, software que agiliza a elaboração de projetos, ao integrar todas as etapas de forma assertiva e eficaz. Já preparado para a indústria 4.0, é uma plataforma moderna que facilita a utilização de produtos conectados que geram informações para o sistema, além de propiciar tomadas de decisão mais inteligentes.
Com implementação intuitiva, que o próprio usuário consegue fazer, o software é voltado a engenheiros e projetistas. “Hoje, mais do que nunca, o mercado necessita de ferramentas que ajudem as empresas a desenvolver projetos conectáveis, dentro da indústria 4.0”, diz Gabriel Rosa Olavio, Software Leader da Schneider Electric. “Esse produto é uma ferramenta para projetar de forma rápida e com assertividade.”

De forma integrada e interligada, o novo software trabalha e analisa as interferências que cada etapa do projeto, média e baixa tensão gera na outra 

O EcoStructure Power Design elabora e otimiza projetos elétricos em média e baixa tensão. Os cálculos são automáticos em tempo real, o que mantém o trabalho sempre atualizado. Com ele é possível configurar os dados diretamente em uma tabela semelhante ao formato excel, facilitando a inserção e conferência dos dados. Com o novo software, fica fácil elaborar painéis conectados – os famosos smart panels -, com apenas um clique.
De forma integrada e interligada, o novo software trabalha e analisa as interferências que cada etapa do projeto, média e baixa tensão gera na outra. Realiza estudos de seletividade entre concessionária de energia, subestações e distribuição em baixa tensão, garantindo a continuidade do serviço e de algumas exigências das concessionárias de energia.
Anomalias e alertas são registrados e contabilizados com possíveis causas, bem como propostas corretivas baseadas no contexto específico, levando em conta os recursos de segurança e equipamentos ou dispositivos de proteção. Com ele é possível exportar diagramas e gerar relatórios de cálculo detalhados com apenas um clique, incluindo configurações de seletividade, lista de cabos e de materiais.
Serviço
www.se.com/br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.