book_icon

SAS é nomeado líder em de análise de textos baseada em IA

Companhia foi reconhecida pela Forrester como referência em oferta de soluções de análise inteligente de dados
SAS é nomeado líder em de análise de textos baseada em IA

O SAS, empresa global em analytics, foi nomeado líder em tecnologia de análise de texto baseada em inteligência artificial (IA), pela empresa de pesquisa de mercado Forrester, no segundo trimestre deste ano. Os relatórios The Forrester Wave: AI-Based Document-Focused Text Analytics Platforms, Q2 2020 e The Forrester Wave: AI-Based People-Focused Text Analytics Platforms, Q2 2020 apontaram a companhia como referência na oferta de soluções de análise inteligente de dados.
Ao combinar o uso de IA, processamento de linguagem natural, aprendizado de máquina e regras linguísticas, a solução Visual Text Analytics do SAS extrai automaticamente relações e padrões de dados não estruturados, eliminando a necessidade de análise manual. O software ajuda os usuários com análise de sentimentos, análise de tendências, preparação e visualização de dados e abordagens de modelagem híbrida. Essas técnicas permitem, por exemplo, melhorar a eficácia das investigações contra lavagem de dinheiro pelas instituições financeiras. Ao automatizar tarefas até então manuais, como monitorar notícias ou verificar documentos comerciais relacionados a atividades ilícitas, os investigadores podem ter certeza de que estão usando uma abordagem consistente.

As informações de dados não estruturados, como textos, podem criar valor para as organizações em praticamente todos os setores  

“As informações de dados não estruturados, como textos, podem criar valor para as organizações em praticamente todos os setores”, diz Katie Tedrow, gerente sênior de Marketing de Produtos do SAS. “Esse seria tradicionalmente um processo muito manual e trabalhoso, mas o SAS Visual Text Analytics torna mais fácil para os usuários corporativos acessar o valor de seus dados não estruturados para fortalecer as decisões de negócios e melhorar as experiências dos clientes.”
Ambos os relatórios afirmam que o SAS Visual Text Analytics reforça a família de produtos de análise da companhia. A solução é mais uma das diversas aplicações criadas na plataforma SAS Viya, em que todos compartilham o gerenciamento de dados e modelos, por meio de ferramentas de business intelligence (BI), interface gráfica (GUI) de análise e outros microsserviços, resultando em consistente experiência do usuário.
Recentemente, o SAS lançou uma plataforma de Pesquisa de Literatura Científica e Análise de Texto relacionadas à covid-19 . O ambiente de análise de texto visual gratuito usa IA e aprendizado de máquina para pesquisar rapidamente dezenas de milhares de artigos científicos sobre a doença e permite fornecer respostas potencialmente úteis aos cientistas e pesquisadores.
Serviço
www.sas.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.