book_icon

Trend Micro é ranqueada como líder em solução de Segurança em Nuvem Híbrida

Relatório apontou a companhia com participação de mercado três vezes maior que o segundo colocado, no ano de 2019
Trend Micro é ranqueada como líder em solução de Segurança em Nuvem Híbrida

A Trend Micro, empresa global em cibersegurança, foi ranqueada como número um em posição de mercado em 2019 por sua solução de Segurança em Nuvem Híbrida, de acordo com relatório Worldwide Hybrid Cloud Workload Security Market Shares, 2019 (doc #US46398420, junho de 2020) da empresa de análise e pesquisa IDC.
Com uma participação de mercado de 29,5% no ano passado, três vezes a do fornecedor número dois, a Trend Micro foi descrita no relatório como o “gorila de 360 kg” nesse espaço e “o líder dominante em proteção de carga de trabalho Software-Defined Compute (SDC)”.
“Como a IDC menciona em seu relatório, nossa posição de liderança neste espaço não é acidental. Vimos como a segurança da carga de trabalho seria importante há mais de uma década e desenvolvemos nossos recursos desde então “, afirmou Wendy Moore, vice-presidente de marketing de produtos da Trend Micro. “Enquanto outros fornecedores gritam em voz alta sobre sua liderança declarada, as descobertas da IDC mostram uma imagem diferente. A Trend Micro continua se consolidando em nossa posição de mercado com novos produtos e recursos projetados para apoiar as ambições de crescimento de nossos clientes em serviços híbridos e infraestrutura em nuvem.”

O relatório menciona ainda que fatores para a posição da Trend Micro incluem inovações significativas na nuvem, bem como a aquisição da empresa Cloud Conformity para enfrentar os desafios de configuração incorreta dos clientes em ambientes de nuvem  

A IDC define a proteção de carga de trabalho na nuvem híbrida como a proteção de máquinas virtuais (VM) e contêineres executados em ambientes SDC. A Trend Micro fez seus primeiros movimentos nesse espaço em 2009, investindo significativamente em software de firewall e prevenção contra intrusões e host, recentemente adquirido, para ambientes em nuvem e em data center virtualizado.
O relatório menciona ainda que fatores para a posição da Trend Micro incluem inovações significativas na nuvem, bem como a aquisição da empresa Cloud Conformity para enfrentar os desafios de configuração incorreta dos clientes em ambientes de nuvem. Além disso, uma parceria com Snyk ajuda a solucionar vulnerabilidades decorrentes da reutilização de repositórios de código-fonte abertos por equipes do DevOps.
Após a aquisição bem-sucedida da Cloud Conformity, parceira de tecnologia da AWS do ano de 2019, a Trend Micro continuou a desenvolver seus recursos que não são da AWS, com suporte para VMs no Google Cloud Platform (GCP), proteção da plataforma Kubernetes e integração da digitalização de imagem de contêiner no Google Kubernetes Engine (GKE).
Segundo a IDC, “a Trend Micro não se apoiou em sua posição, mas continua a investir”. Para esse fim, a Trend Micro lançou o Cloud One no final de 2019. Essa plataforma SaaS unificada aborda holisticamente os desafios de segurança na nuvem do cliente em várias áreas principais: servidores de datacenter e VMs; Cargas de trabalho de IaaS; contêineres e serviços de contêineres; gerenciamento de postura de segurança na nuvem; serviços de armazenamento de arquivos e objetos na nuvem; e sem servidor.
Serviço
www.trendmicro.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.