book_icon

Novo CEO global assume na Idemia

Pierre Barrial é o novo CEO e Presidente Global da Idemia
Novo CEO global assume na Idemia

O Conselho de Administração da Idemia nomeia Pierre Barrial como o Presidente e CEO do Grupo, substituindo Yann Delabrière, que retoma sua função anterior como Presidente do Conselho. Matthew Cole assumiu a posição anterior de Pierre Barrial, como chefe da divisão Secure Enterprise Transactions (SET)
No mês em que as operações globais da Idemia completam 18 meses, com avanços sem precedentes no desenvolvimento de novas tecnologias e na implementação do conceito de Identidade Aumentada, que passa por soluções de pagamentos, biometria, customização e fidelização de clientes, o Grupo Idemia anuncia Pierre Barrial como Presidente e CEO a partir de 1° de julho de 2020.

Antes deste cargo, o executivo foi gestor global das unidades de negócio Mobile Operators e Financial Institutions, que desde fevereiro deste ano foram incorporadas a divisão SET  

O executivo que ocupava esta posição, Yann Delabrière, retornará para o posto estratégico de Presidente do Conselho de Administração, a partir da mesma data. Função na qual continuará a implementar um robusto planejamento de gestão e de governança da empresa em nível global.
Pierre Barrial possui mais de 25 anos de experiência em empresas de tecnologia multinacionais e multiculturais, nos setores público e privado. Antes de ocupar o cargo de Presidente e CEO, Pierre Barrial liderava a divisão de Secure Enterprise Transactions (SET) da Idemia, responsável pelos negócios de conectividade, pagamentos e identidade para grandes corporações no setor privado. Antes deste cargo, o executivo foi gestor global das unidades de negócio Mobile Operators e Financial Institutions, que desde fevereiro deste ano foram incorporadas a divisão SET.
Matthew Cole também foi nomeado CEO da divisão SET, substituindo Pierre Barrial. Matthew Cole traz uma vasta experiência neste segmento, tendo sido Presidente da Cubic Transportation Systems, empresa mundial de pagamentos conectados e sem contato no setor de transportes. O executivo ficará locado nos EUA e também fará parte do Comitê Executivo do Grupo Idemia.
“Após um plano de sucessão cuidadosamente preparado, escolhemos um executivo de classe mundial, Pierre Barrial, para presidir o Grupo Idemia. A Idemia é uma empresa com notável resiliência. Os fundamentos do nosso negócio são fortes e pavimentam com bom presságio o futuro. Em nome do Conselho de Administração desejo a Pierre o melhor em sua nova posição”, declarou Yann Delabrière.
“Sinto uma imensa honra e felicidade em ter sido escolhido para as funções de Presidente e CEO do Grupo Idemia. A Idemia possui uma equipe extremamente comprometida de 15.000 funcionários em todo o mundo e, juntos, continuaremos a servir nossos clientes, independentemente das circunstâncias. Também tenho orgulho de liderar uma empresa cujo objetivo, desde a sua criação, é tornar o mundo um lugar mais seguro. Hoje, a identidade e a segurança são ativos de suma importância num mundo cada vez mais digital”, acrescentou Pierre Barrial.
“Estou emocionado e orgulhoso de me juntar à Idemia como CEO da divisão SET. Planejo trabalhar lado a lado com minhas equipes e a gerência sênior do Grupo Idemia para, conjuntamente, desenvolvermos as estratégias de crescimento”, conclui Matthew Cole.
Diplomado pela Paris School of Business, Pierre Barrial tem de 25 anos de experiência em empresas e multinacionais e multiculturais, nos setores público e privado, com destaque para sua passagem por empresas nos segmentos de tecnologia e de segurança. Pierre entrou na Idemia, em 2013, quando dirigiu a atividade da empresa na América Latina. Posteriormente, foi líder global das divisões de Mobile Operators e de Financial Institutions. O executivo também ocupou diversas funções de liderança na Bull, com passagens pela África do Sul, Itália, Polonia e Brasil.
Com MBA pela Oxford Brookes University e formado em contabilidade pela (Chartered Certified Accountant), Matthew Cole integrou a empresa Cubic Corporation em 2003, líder mundial de pagamentos conectados e sem contato no setor dos transportes. Na Cubic, Matthew desempenhou várias funções de direção financeira, antes de assumir a liderança das atividades da empresa na Ásia-Pacifico e, depois, a Direção da Estratégia e do Desenvolvimento Comercial no mundo. Em 2015, foi nomeado Presidente da Cubic Transportation Systems. Assumiu antes várias funções em multinacionais como Endemol, British Airways, Mitsui, First Choice e Schlumberger.
Yann Delabrière, antigo aluno da École Normale Supérieure e da École Nationale d’Administration, diplomado em Matemática, iniciou a sua carreira na administração no Tribunal de Contas de Paris, tendo integrado posteriormente o Gabinete do Ministério do Comércio Exterior da França. Depois de ter exercido as responsabilidades de Diretor Financeiro da COFACE (Companhia Francesa de Seguros para o Comércio Externo) e do Grupo Printemps, integrou o Grupo PSA Peugeot Citroën, em 1990, como Diretor Financeiro. Em 1998, foi nomeado Presidente e Diretor-Geral do Banco PSA, integrando a Comissão executiva da PSA Peugeot Citroën, em 1998. Em 2007, Yann Delabrière foi nomeado Presidente e Diretor-Geral da Faurecia. De junho de 2017 a fevereiro de 2018, assumiu a presidência da comissão executiva da Zodiac Aerospace. Foi membro do Conselho de Administração da Cap Gemini, de 2004 a maio de 2018, membro do Conselho de Administração da Société Générale, de 2012 a 2016. É membro do Conselho de Administração da Alstom, desde 2017. Em outubro de 2018, assumiu a presidência do Conselho de Admistração da Idemia.
Serviço
www.idemia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.