book_icon

MediaTek lança os chips gamers Helio G35 e G25

Os novos modelos foram criados com foco em smartphones com preços acessíveis e traz como atrativos ótimo desempenho em jogos e recursos de fotografia aprimorados
MediaTek lança os chips gamers Helio G35 e G25

A MediaTek, empresaque atua   na produção de processadores com modelo de fabricação fabless, anuncia seus mais novos chips da série G (que tem como foco os smartphones gamers): o MediaTek Helio G25 e o G35. Os novos chips incluem a tecnologia para jogos MediaTek HyperEngine, para alto desempenho, maior eficiência energética e gráficos avançados.
Eles mantêm os usuários de smartphones sempre conectados e oferecem experiência de jogo com baixa latência. Também oferecem recursos aprimorados de imagem, tornando esses chipsets da série G perfeitos para entusiastas da fotografia, assim como para os gamers. Eles permitem que os fabricantes de dispositivos móveis criem smartphones inovadores e ricos em recursos, com preços bem competitivos.

Os chips trazem um aprimorado MediaTek HyperEngine, para gerenciamento inteligente de recursos, que garante alto desempenho, mesmo em situações exigentes  

“Os smartphones são a plataforma preferida para os games. Para atender à enorme demanda por celulares gamers com preços acessíveis, a MediaTek amplia sua série G”, destaca Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek. “Os chips MediaTek Helio G25 e G35 oferecem aos usuários de smartphones recursos premium que estão presentes em outros modelos de nossa outra família da série G, incluindo maior eficiência energética, ótima performance, jogabilidade ininterrupta e fotografia aprimorada”, acrescentou.
Ambos os chips oferecem experiências rápidas de jogos, impulsionados por CPUs Arm Cortex-A53, operando até 2 GHz e 2,3 GHz. Os chips possuem GPUs IMG PowerVR GE8320, com velocidades de até 650 MHz e até 680 MHz, para o MediaTek Helio G25 e G35, respectivamente. Ambos têm ótima eficiência energética, devido a um processo avançado de produção FinFET de 12 nm que, combinado com o gerenciamento inteligente de energia do MediaTek HyperEngine, garante longa duração da bateria, mesmo durante longos períodos de jogos.
Tecnologia de jogos MediaTek HyperEngine
Os chips trazem um aprimorado MediaTek HyperEngine, para gerenciamento inteligente de recursos, que garante alto desempenho, mesmo em situações exigentes. Quando o sinal Wi-Fi é fraco, por exemplo, a tecnologia aciona de modo inteligente as conexões Wi-Fi e LTE em milissegundos, para garantir uma conexão sem atrasos. O MediaTek HyperEngine também permite que os usuários adiem chamadas enquanto estiverem em um jogo, sem interromper a conexão e sem pausar. A tecnologia garante um gerenciamento inteligente e dinâmico de CPU, GPU e memória.
Mais sobre o MediaTek Helio G25 e o G35:
• Smartphones com várias câmeras
Os mais novos chips da MediaTek suportam smartphones com várias câmeras e incluem um mecanismo de profundidade de hardware para a fotografia com bokeh de câmera dupla. O G25 é compatível com câmera única de até 21MP a 30fps, enquanto o G35 trabalha com câmeras de até 25MP e recursos aprimorados de inteligência artificial, incluindo efeito simulado de bokeh.
Os mecanismos de Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS) e Compensação de Obturador de Rolamento (RSC) atenuam de maneira inteligente os vídeos distorcidos (“efeito gelatina”) ao capturar imagens de ação rápida ou panorâmica. Os chips permitem que as marcas adotem aprimoramentos populares da câmera de inteligência artificial, como embelezamento IA, Smart Photo Album e maior precisão nas capturas de bokeh.
• Conectividade rápida e confiável
Possuem modems 4G LTE WorldMode integrados, incluindo suporte dual SIM 4G, permitindo VoLTE/ViLTE em ambas as conexões. Aprimorados com um design altamente eficiente em termos energéticos, prolongando a vida útil da bateria, os chips oferecem a tecnologia de antena inteligente MediaTek TAS 2.0, que detecta ativamente a qualidade do sinal para fornecer a melhor conexão, com baixo consumo de energia. O Wi-Fi 5 e o Bluetooth 5 integrados suportam a ação simultânea, com o objetivo de aumentar significativamente a confiança na taxa de transferência e na conexão ao usar periféricos sem fio e Wi-Fi, como fones de ouvido e gamepads.
A família de soluções para jogos da série Helio G da MediaTek inclui os chipsets G90 e G90T, direcionados aos usuários premium, além dos chipsets G85, G80 e G70, para smartphones intermediários. As mais recentes adições, MediaTek Helio G25 e G35, concentram-se na categoria de smartphones de grande volume e ampliam o alcance da MediaTek em todos os segmentos de mercado. Os novos chips devem estar presentes nos principais lançamentos de grandes marcas de smartphones, que devem chegar ao mercado nos próximos meses.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.