Para aumentar as possibilidades de assistência remota aos colaboradores que estão trabalhando no formato home office, a Atento, multinacional que atua em soluções de customer experience no Brasil e na América Latina, desenvolveu um portal chamado de “Atento em Casa”. Ele foi implementado na modalidade WAHA (Work at home agents), como um conjunto de soluções de infraestrutura, sistemas integrados e gerenciamento tecnológico, que permite aos profissionais trabalharem à distância, em um ambiente totalmente seguro e confiável.
O Atento em Casa é um portal corporativo de home office, que engloba todas as necessidades do colaborador, desde guias para a instalação de programas que necessita para realizar os atendimentos, recursos de assistência em Recursos Humanos, suporte técnico, até chats para contatar essas áreas e suas lideranças. Para acessá-lo, basta inserir suas credenciais.
Para que a implementação fosse possível, a equipe da Atento realizou uma série de pesquisas 360º com áreas de TI, RH, Qualidade, Logística, Planejamento e com os próprios operadores e supervisores para entender profundamente quais os gaps e pontos positivos da ação. “Foi importante ouvir todas as partes inseridas neste processo para garantir que o portal se tornasse fácil e eficiente para os colaboradores. Neste momento em que nos distanciamos, precisamos desenvolver mecanismos que facilitem o dia a dia das nossas pessoas”, afirma Ricardo Mieldazis, Superintendente de sistemas da Atento no Brasil.
O Atento em Casa já teve mais de 33 mil acessos nos três meses iniciais e segue disponível para todos os colaboradores da companhia. “Temos planos de, em breve, fazermos a integração do portal no aplicativo A1, aplicativo mobile que os profissionais da companhia já usam para ter acesso a serviços internos”, completa o executivo. Por conta da criação do novo portal e da expertise em gestão do colaborador, a Atento passa a atuar mais fortemente no mercado com a modalidade à distância. Em seu vasto portfólio de soluções, a empresa conta com recursos de WAHA (Work at home agents) disponíveis para empresas de diversos setores.
Serviço
www.atento.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo