book_icon

Xerox divulga pesquisa de negócios global sobre o Futuro do Trabalho

Saiba quais são as prioridades pós-Covid-19 de 600 líderes de TI de cinco países para apoiar um ambiente de trabalho flexível
Xerox divulga pesquisa de negócios global sobre o Futuro do Trabalho
Uma nova pesquisa de negócios global encomendada pela Xerox Holdings Corporation, mostra que cerca de 82% da força de trabalho nas organizações dos entrevistados retornará ao local de trabalho em 12 a 18 meses, na média. Em preparação para um retorno, as empresas estão investindo em novos recursos para apoiar uma força de trabalho híbrida remota – em escritório, com 56% de aumento nos orçamentos de tecnologia e 34% planejando acelerar sua transformação digital como resultado da Covid-19.
A Pesquisa sobre o Futuro do Trabalho, conduzida para a Xerox pela empresa de pesquisa independente Vanson Bourne, entrevistou 600 tomadores de decisão de TI, incluindo profissionais seniores de nível C dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França, cujas organizações têm pelo menos 500 funcionários. Os entrevistados relataram desafios causados ​​pela súbita transição para o trabalho remoto, com 72% citando que não estavam totalmente preparados do ponto de vista da tecnologia. Além da tecnologia (29%), os maiores pontos negativos durante o período de trabalho exigido em casa foram a quebra de comunicação entre equipes e funcionários (26%) e a manutenção do foco (25%).
Laptops e impressoras foram outra consideração importante, citando-os como a necessidade mais importante quando se trata de tecnologia, produtividade e experiência geral de trabalho
“Embora não haja dúvida de que a pandemia da Covid-19 mudou a maneira como trabalhamos, nossa pesquisa descobriu que, com o tempo, muitas empresas planejam ter a maioria dos funcionários de volta ao ambiente de escritório. Isso pode ser por várias razões, incluindo comunicação, velocidade na tomada de decisões e desenvolvimento de talentos ”, disse Steve Bandrowczak, presidente e diretor de operações da Xerox. “Ao mesmo tempo, o desligamento repentino e o ambiente de trabalho híbrido em andamento expuseram lacunas tecnológicas que exigem investimentos novos ou adicionais nos próximos meses”.
Confira abaixo os principais resultados da pesquisa e as sugestões da Xerox.
As empresas planejam retornar a maioria dos funcionários ao escritório, embora nova políticas de trabalho remoto tenham chegado para ficar
Antes da imposição do trabalho em casa, 33% dos entrevistados disseram que a segurança e a privacidade da rede – dados eram sua maior preocupação com uma força de trabalho remota; 24% citaram a produtividade dos funcionários, seguidos por 16% que citaram a infraestrutura de tecnologia. Essas preocupações, juntamente com a crença de 95% dos entrevistados de que a comunicação pessoal é importante para o desenvolvimento pessoal e a avaliação de talentos, indicam que o trabalho remoto generalizado não substituirá os espaços de trabalho mais tradicionais.
No entanto, agora que as empresas estão mais à vontade com o trabalho remoto, as atitudes e políticas dos líderes de executivos e de decisores de TI estão mudando. Entre os países pesquisados, os Estados Unidos têm maior probabilidade de aumentar a confiança no trabalho remoto (86%), seguidos pelo Reino Unido (80%), Alemanha (80%), Canadá (77%) e França (75). %) Além disso, 58% planejam mudar sua política de trabalho remoto no próximo ano, destacando a necessidade de as empresas apoiarem uma força de trabalho híbrida.
Ponto central: Os funcionários podem não voltar ao escritório de uma só vez – ou mesmo na mesma capacidade de antes -, mas a necessidade de as organizações apoiarem uma força de trabalho híbrida é um futuro próximo.
A necessidade repentina de trabalhar de casa revelou lacunas tecnológicas
A rápida transição para o trabalho remoto foi difícil para a maioria das empresas, com apenas 28% dizendo que estavam totalmente preparadas e 29% citando a tecnologia como seu maior ponto de dor. Entre os países específicos pesquisados, a França teve o menor percentual de empresas declarando-se totalmente preparadas para a repentina transição para o trabalho remoto, enquanto os Estados Unidos tiveram a o maior percentual. No que diz respeito especificamente à tecnologia, os entrevistados disseram que seus principais desafios eram suporte remoto de TI (35%), soluções inadequadas de fluxo de trabalho (27%), falta de ferramentas de comunicação e colaboração (22%) e falta de soluções baseadas em nuvem (10%). 85% dos líderes empresariais também perderam o acesso e a facilidade de uso de suas impressoras de escritório, com os entrevistados dos Estados Unidos com a maior falta (93%), seguidos pela Alemanha (92%) e França (91%).
Ponto central: Para mitigar futuras interrupções, como ocorrido na rápida transição para o trabalho remoto resultante da Covid-19, as empresas procurarão investir em novas tecnologias e buscarão recursos adicionais das ferramentas existentes para acelerar a transformação digital de seus processos.
As prioridades de compra de tecnologia estão mudando para apoiar melhor os funcionários
Como resultado das lacunas tecnológicas descobertas por ter uma força de trabalho principalmente remota, 70% dos tomadores de decisão de TI em todo o mundo estão reavaliando seus gastos com orçamento, com as empresas aumentando o investimento em recursos de tecnologia remota (55%) ou um híbrido de recursos remotos e em escritório ( 40%). A pandemia também revela empresas que priorizam investimentos em software baseado em nuvem (65%), suporte remoto de TI (63%) e software de colaboração (52%).
Hardware como laptops e impressoras foram outra consideração importante, especialmente para empresas com sede na França, com 22% dos entrevistados citando-os como a necessidade mais importante quando se trata de tecnologia, produtividade e experiência geral de trabalho.
Ponto Central: A Covid-19 está alimentando planos de Transformação Digital e as empresas estão colocando um novo foco em atender às necessidades dos funcionários com hardware e software.
Metodologia
A pesquisa com 600 entrevistados localizados nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França foi realizada pela empresa de pesquisa independente Vanson Bourne em maio de 2020. Os entrevistados incluíram tomadores de decisão de TI (incluindo profissionais seniores de nível C), todos de organizações com pelo menos 500 funcionários de vários setores, incluindo serviços comerciais e profissionais, varejo, assistência médica, serviços financeiros e viagens e hospitalidade.
Serviço
www.Xerox.com/MakeNowWork
Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.