A Nokia apresentou hoje sua solução de software Digital Operations Center nativa na nuvem para dar aos provedores de serviços de comunicação (CSPs) novas oportunidades de aumento de receita, com uma plataforma automatizada que gerencia serviços baseados no fatiamento do 5G de forma segura e econômica em todo o ciclo de vida dos serviços.
Como o primeiro produto de gerenciamento de fatiamento de rede da Nokia, o Digital Operations Center fornece um processo seguro e totalmente automatizado para projetar, implantar e operar fatias de rede em escala em ambientes multi-fornecedores, multi-domínios e multi-tecnologias.
A solução é construída de uma forma modular que inclui o Nokia Orchestration Center e o Nokia Assurance Center. A nova solução dá às CSPs a capacidade de fornecer e supervisionar fatias de rede em escala e velocidade através da automação em loop fechado; e ajuda as CSPs a aderirem aos SLAs (Service Level Agreements, acordos de nível de serviço) à medida que se expandem para indústrias verticais.
Ao fechar o loop entre processos tradicionalmente separados de cumprimento e garantia, as CSPs podem gerenciar inteligentemente o ciclo de vida completo para impulsionar o uso mais otimizado de recursos de infraestrutura; limitar o provisionamento excessivo; e automatizar a prestação e a otimização de serviços.
Digital Operations Center é construído com base no software multi-fornecedores, multi-domínios e multi-tecnologias da Nokia, o Commom Software Foundation (CSF), o qual permite que os clientes usem suas próprias estratégias de implantação. O CSF torna os produtos de software da Nokia mais fáceis de implantar, integrar e atualizar usando uma variedade de princípios nativos da nuvem, a fim de dar às operadoras a flexibilidade necessária para responder às demandas do mercado, enquanto controlam os custos em um momento de crescente complexidade da rede.
O advento do 5G com sua expansão acentuada da capacidade e da taxa de transferência de dados permitirá que as operadoras personalizem suas redes de alta velocidade em ‘fatias’ para clientes corporativos com base em necessidades definidas, como uma empresa de jogos virtuais que exige uma fatia por duas horas ou um estádio esportivo que precisa de uma fatia por quatro horas.
A Nokia está ajudando a Singtel a testar sua plataforma Network as a Service (NaaS), que visa dar à operadora de Cingapura maior controle e visibilidade dos recursos de fatiamento em sua rede, ao mesmo tempo em que atende às necessidades específicas de empresas no 5G com velocidade, eficiência e flexibilidade.
A solução Digital Operations Center estará disponível em escala até o final do ano.
Anil Rao, analista principal da Analysys Mason, disse: “Para fornecer um alto nível de dinâmica e controle de rede para as empresas, ao mesmo tempo em que garante SLAs e experiência ao cliente, as CSPs precisarão evoluir suas operações para um modelo de operações automatizadas orientadas pelo tipo de uso. O Digital Operations Center da Nokia, combinando recursos de orquestração e garantia de rede, fornece as principais bases de software para operações orientadas à casos de uso e permite que as CSPs ofereçam serviços de rede corporativa sob demanda com base no fatiamento de rede 5G.”
Mark Chong, diretor de tecnologia do grupo, Singtel, disse: “Temos o prazer de trabalhar com a Nokia para testar nossas capacidades de fatiamento de rede. A liderança tecnológica da Nokia, através de sua abordagem verdadeiramente nativa na nuvem do software, nos dá a confiança de fornecer às empresas novos serviços 5G com a escala e velocidade que esperam das operadoras.”
Brian McCann, diretor de produto da Nokia Software, disse: “O Digital Operations Center é um passo importante para disponibilizar todo o conjunto de recursos de fatiamento de rede para CSPs à medida que passamos do aspecto consumidor do 5G para o lado corporativo e industrial do 5G. O Digital Operations Center engloba um menu completo de recursos, todos construídos na Common Software Foundation da Nokia, para dar aos nossos clientes toda a flexibilidade e agilidade que eles precisam para entregar aos seus clientes.”
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