book_icon

Tecnologia: ingrediente indispensável na rotina de bons negócios

A tecnologia se encontra na linha de frente de um novo cenário catalisador do futuro
Tecnologia: ingrediente indispensável na rotina de bons negócios

Com o rápido avanço das ferramentas de comunicação e Inteligência Artificial, algumas soluções tecnológicas tornaram-se imprescindíveis para o funcionamento e continuidade das empresas. Tais soluções contribuem positivamente com a organização, ajudando na redução de custos e na melhoria dos processos operacionais e gerenciais.
Desde um simples acesso à internet até a gestão completa do relacionamento com o cliente, todas as atividades de uma empresa estão ligadas de alguma forma com a tecnologia. Por meio dela, organizações são capazes de colocar inúmeras atividades no piloto automático, direcionando o tempo e a energia dos colaboradores para pontos mais estratégicos.

Soluções como, checagem de agenda, agendamento automatizado de reuniões, acesso e compilamento de dados em tempo real, reconhecimento facial, interoperabilidade de plataformas de comunicação entre outras, possibilitam uma maior liberdade e desenvoltura nas rotinas diárias de trabalho  

Soluções como, checagem de agenda, agendamento automatizado de reuniões, acesso e compilamento de dados em tempo real, reconhecimento facial, interoperabilidade de plataformas de comunicação entre outras, possibilitam uma maior liberdade e desenvoltura nas rotinas diárias de trabalho. Como podemos observar nos últimos meses, esses novos padrões de atividades automatizadas e repletas de tecnologia, estão sendo cada vez mais necessárias para a ininterrupção da cadeia produtiva humana.
Alguns deles já podem ser observados, como professores que tiveram que se adaptar à educação a distância, empresas que buscaram novas funcionalidades para conseguir integrar as equipes e ter produtividade durante o trabalho remoto, além dos negócios baseados em vendas presenciais que começaram a operar via e-commerce – atividade que, segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), aumentou 100% em relação ao mesmo período do ano passado.
O consultor de Tecnologia e Engenharia da absolut technologies, empresa integradora global de soluções de colaboração e videoconferência, Tomi Terahata, acredita que o futuro das empresas neste novo normal, está totalmente interligado ao nível de seus investimentos tecnológicos. “Assim como em todos aspectos da vida, as formas e relações de trabalho se transformam ao longo tempo. Portanto, as empresas que não conseguirem enxergar este fato, estão condenadas à perda de competitividade.”
Para que uma empresa cresça e se mantenha atuante no mercado, é essencial que ela invista em soluções tecnológicas. Soluções catalisadoras de maiores ganhos em eficiência e geradoras de novas oportunidades.
 
 

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.