A77o expandir parceria de longa data, a Siemens e a IBM anunciam a disponibilidade de uma nova solução desenvolvida para otimizar o gerenciamento do ciclo de vida de serviço – SLM – service lifecycle management, conectando de forma dinâmica as atividades de manutenção do mundo real e o desempenho dos ativos com as decisões de projeto e alterações em campo. Essa nova solução estabelece uma conexão digital de ponta a ponta entre os fabricantes de equipamentos e os proprietários/operadores desses equipamentos, utilizando elementos do portfólio Xcelerator da Siemens Digital Industries Software e do IBM Maximo.
“Os recursos combinados da IBM e Siemens podem ajudar as empresas a criar e gerenciar um gêmeo digital de ciclo fechado, de ponta a ponta, que desmembra os silos tradicionais para promover inovação e geração de receita”, disse Peter Bilello, presidente e CEO de pesquisa do setor da empresa de consultoria CIMdata. “Ao fechar o ciclo entre decisões de projeto e desenvolvimento de produtos, configurações precisas de produtos e operações de serviços, as empresas podem ter um modelo de negócios lucrativo e eficaz de produto como serviço.”
produção
“Essa nova colaboração combina duas ofertas líderes do setor em uma solução exclusiva para o setor”, disse Kareem Yusuf Ph.D., gerente geral da IBM AI Applications Business. “Fabricantes e proprietários/operadores de equipamentos podem usar esta nova solução para ajudá-los a reduzir custos operacionais e aumentar o tempo de operação de seus equipamentos.”
A integração das tecnologias de gerenciamento de ativos e gerenciamento do ciclo de vida do produto – PLM, product lifecycle management, pode ajudar os proprietários/operadores de equipamentos a se manterem atualizados. A solução também permite que os fabricantes recebam dados fundamentais sobre desempenho, manutenção e falhas de ativos em campo. Com as tecnologias de IoT, os fabricantes podem obter informações sobre desgaste, condições operacionais, falhas de peças e outros aspectos que resultam em atualizações de projeto ou manufatura. Esses dados podem ser usados para ajudar os fabricantes a reduzir custos de manutenção e riscos e melhorar a resiliência dos ativos.
“O software Maximo Enterprise Asset Management da IBM fornece tecnologia essencial para ampliar ainda mais os recursos do portfólio Xcelerator”, disse Tony Hemmelgarn, CEO da Siemens Digital Industries Software. “Com o recurso de gerenciamento de configuração de produtos de classe mundial no Teamcenter, as empresas podem reunir projeto, manufatura e manutenção de produtos e maximizar seu investimento em software, além de minimizar o tempo de equipamentos fora de operação, melhorar a qualidade e reduzir os custos de estoque.”
Serviço
www . siemens . com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo