book_icon

Kinghost: serviço gratuito para empreendedor criar próprio site

Movimento #DistantesMasJuntos oferecerá ferramenta chamada Criador de Sites para que comerciantes possam digitalizar seu negócio e aumentar as vendas
Kinghost: serviço gratuito para empreendedor criar próprio site

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou o comportamento do consumidor. Desde o início da quarentena, a compra por produtos na internet aumentou mais de 40%. Nesse contexto, a KingHost, empresa de soluções digitais, lançou o movimento #DistantesMasJuntos, com foco em oferecer dicas, conteúdos e ferramentas para auxiliar na adaptação ao trabalho remoto. Agora, dando continuidade a campanha, a empresa liberou a ferramenta Criador de Sites, que possibilita que um site seja criado do zero, de forma simples, descomplicada e gratuitamente pelo período de 60 dias, produto liberado exclusivamente para esse período de pandemia para auxiliar os empreendedores que mais precisam.
A ferramenta é um modelo de faça você mesmo que dispõe de tudo para criar um site para quem não tem nenhum conhecimento técnico avançado. A partir de modelos profissionais prontos, o usuário terá acesso a dezenas de opções que atendem a diversas categorias de negócios, além de personalizar sua marca e divulgar nas redes sociais. A ferramenta também possibilita que todos os modelos sejam adaptados para celulares, tablets e desktop.

 Dando continuidade a campanha, a empresa liberou a ferramenta Criador de Sites, que possibilita que um site seja criado do zero, de forma simples, descomplicada e gratuitamente pelo período de 60 dias, produto liberado exclusivamente para esse período de pandemia para auxiliar os empreendedores que mais precisam  

“Nos preocupamos com todos os nossos clientes, principalmente neste momento que estamos vivendo em que o digital é o meio de sobrevivência para muitas MPMEs. O criador de sites é uma forma de ajudar na divulgação todos pequenos negócios que precisam vender e que podem estar sofrendo com a crise da pandemia. É importante que todos acreditem que há oportunidades para crescer e aprender com tudo o que está acontecendo”, conta Juliano Primavesi, CEO da KingHost.
A empresa liberou serviços gratuitos para os pequenos e microempreendedores, como o SEO Certo, a ferramenta que avalia a popularidade, estatísticas sociais e analisa o site para ter mais destaque online; divulgação de empresas gratuitamente para possibilitar que os pequenos e microempreendedores possam compartilhar seus negócios e manter o empreendimento durante a crise e também criou uma planilha com conteúdo atualizado sobre os recursos financeiros que estão sendo disponibilizados no mercado pelo governo, assim o empreendedor consulta em um único lugar as informações e benefícios oferecidos.
Segundo um levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas), ao menos 600 mil micro e pequenas empresas, de serviços não essenciais, fecharam desde o início da pandemia. A partir do começo do isolamento, a receita do e-commerce cresceu 42%, considerando o período de 17 de março a 14 de abril na comparação no mesmo período de 2019. Esses são dados que reforçam a importância da presença do comerciante no digital e o quanto o Criador de Sites pode ajudar os empreendedores a migrarem para esse serviço.
“O Criador de Sites uma das principais ferramentas que nos possibilita a contribuir com os empreendedores que precisam do serviço online para dar continuidade no seu trabalho”, explica Primavesi. A ferramenta estará disponível para ativação até o final de junho e, a partir do momento que a pessoa der início, terá acesso gratuitamente por 60 dias.
Acrescentando uma nova ação a iniciativa, a empresa está oferecendo uma consultoria para o Criador de Sites, um auxílio aos empreendedores sem conhecimentos técnicos para colocar o site no ar. Todo cliente que contratou o serviço de hospedagem de sites no começo de junho, mais precisamente a partir do dia 08, terá a consultoria para auxiliar na criação do seu site. A consultoria é válida apenas para Planos de Hospedagem de Sites e o link de agendamento aparecerá no final da configuração do domínio.
A ideia é que a consultoria seja um contato ativo e mais consultivo para ajudar na construção do site do cliente. “Se nosso propósito é simplificar o uso da tecnologia para cultivar parcerias incríveis, nada mais justo que apoiar esse parceiro que precisa tanto da tecnologia para divulgar seu negócio num momento crítico”, conclui Primavesi.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.