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Cisco aponta oportunidades para retomada dos negócios

Mesa redonda com executivos de canais destaca aumento dos investimentos em comunicações unificadas e plataformas de segurança
Cisco aponta oportunidades para retomada dos negócios

arquivos digitaisO mundo mudou drasticamente com a pandemia provocada pelo Covid-19 assim como a forma de fazer negócios. Apesar da depressão econômica que se seguirá à retomada, existem novas oportunidades para os parceiros ajudarem seus clientes a enfrentar o “novo normal” com a oferta de plataformas de comunicação unificada e sistemas de segurança no suporte ao trabalho colaborativo. “A velocidade com que os clientes estão abraçando a Transformação Digital em todos os seus aspectos acelerou; o que antes demorava seis meses para uma decisão – como a adoção de nuvem, por exemplo – agora é implantado em semanas para dar conta da digitalização dos negócios”, observa Oliver Tuszik, vice-presidente sênior de organização global de parceiros, durante a mesa redonda promovida pela Cisco na última quinta-feira (18 de junho).
Os impactos na forma de trabalhar e aprender vieram para ficar, aumentando a demanda por suporte ao “home office”. Áreas de negócios que não operavam com funcionários remotos como a de finanças, bancos, alguns segmentos de manufatura, setor público e educação buscaram essa alternativa, alavancando oportunidades de negócio. “Com a depressão econômica, o posicionamento do parceiro será crucial para sua sobrevivência quando houver a retomada dos negócios”, aponta Tuszik.

Reuniões por videoconferência agora são a primeira opção destacando a importância das comunicações unificadas. Os escritórios tradicionais vão evoluir, a transição para a nuvem vai se acelerar e a infraestrutura de última milha será prioridade  

Segurança e colaboração, nuvem e serviços gerenciados, digitalização e novas formas de vendas no B2B (entre empresas) estão entre as dez maiores prioridades das empresas. “A Cisco oferece portais e ferramentas para que os parceiros possam visualizar as equipes e interagir de forma mais rápida com os clientes”, aponta o executivo. Reuniões por videoconferência agora são a primeira opção destacando a importância das comunicações unificadas. Os escritórios tradicionais vão evoluir, a transição para a nuvem vai se acelerar e a infraestrutura de última milha será prioridade, completa Tuszik. Ele também destaca que esse período trouxe mais pressão para que os parceiros trabalhem de forma multidisciplinar acrescentando habilidades em segurança.
Segundo Cherie Caldwell, diretora global de estratégias de colaboração da Cisco, a plataforma de vídeo colaboração Webex ganhou relevância nesse período, crescendo mais de três vezes e alcançando 500 mil participantes em abril comparado a fevereiro deste ano. 70% das empresas vão continuar mantendo trabalho remoto em algum grau, abrindo oportunidades para a implantação de sistemas de colaboração e segurança, aumentando também a demanda por serviços de nuvem, infraestrutura e conectividade de última milha. “Os parceiros são chamados a construir em conjunto com os clientes o futuro do trabalho com sistemas que dão visibilidade ao negócio, fazer recomendações e oferecer consultoria com o Webex Secure Platform, um hub de controle que permite a antecipação de problemas”, ressalta a executiva.
A Secure X, plataforma nativa na nuvem que permite visibilidade dos fluxos de trabalho, é outra aposta da Cisco. “A segurança é uma das áreas mais lucrativas para os parceiros pois traz com ela a oferta de serviços gerenciados e consultoria em todas as arquiteturas, incluindo colaboração, redes corporativas, data center, nuvem e IoT”, aponta Dave Gronner, diretor senior de vendas por parceiros.
Estudo da Forester mostra que software, aplicativos em nuvem e serviços de terceiros vão liderar a demanda na retomada da economia com destaque para a oferta de soluções “as a service”, aponta Julia Chen, vice-presidente de transformação de parceiros.

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