book_icon

Veeam anuncia o DR Pack e a V3 do Availability Orchestrator

Os anúncios aconteceram durante o VeeamON 2020, evento online sobre gerenciamento de dados para parceiros e clientes da fornecedora de soluções de backup
Veeam anuncia o DR Pack e a V3 do Availability Orchestrator

A Veeam Software, fornecedora de soluções de backup que oferece o Cloud Data Management, aproveitou a sessão geral, em 18 de junho, no VeeamON 2020, evento online sobre gerenciamento de dados, para anunciar Veeam Availability Orchestrator – VAO v3 e o DR Pack, que oferecem às empresas até 80% de economia ao receber uma solução de planejamento e conformidade de Recuperação de Desastres – DR, criada para todas as cargas de trabalho, simplificando e melhorando a continuidade de negócios. A Veeam também forneceu uma visualização exclusiva do que a empresa está planejando para os próximos lançamentos de produtos. Mantendo-se fiel à sua reputação de inovação simplificada e aproveitando a atual transição de trabalho em massa para ambientes domésticos, a Veeam continua colocando os dados e a continuidade dos negócios de seus clientes e parceiros na vanguarda do desenvolvimento de seus produtos.
“A Veeam continua a atender às necessidades críticas do mercado por meio de inovação de novos produtos e aprimoramentos atuais. Os clientes geralmente se preocupam com os custos de backup e a flexibilidade do suporte à carga de trabalho, especialmente para recuperação de desastres. O novo DR Pack da Veeam foi desenvolvido com o objetivo de reduzir significativamente o custo para implementar a recuperação de desastres para uma ampla gama de cargas de trabalho. Para organizações que não implementaram DR ou apenas implementaram seletivamente, o DR Pack é um exemplo de produto que pode tornar DR em toda a empresa realisticamente acessível”, afirma Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC.
“Um dos principais focos da VeeamON nesta semana tem sido a criticidade dos dados para o sucesso dos negócios à medida que nossos clientes passam por uma rápida Transformação Digital”, disse Danny Allan, CTO e vice-presidente sênior de estratégia de produtos da Veeam. “Automatizar processos e gerar mais valor comercial ao desbloquear o potencial de dados inativos é a chave para um negócio mais ágil. O VAO v3 fornece orquestração e teste inteligentes para a continuidade dos negócios e recuperação de desastres – BC/DR, usando nossa tecnologia para eliminar os processos manuais, demorados e repetitivos. E com o novo DR Pack, estamos mudando o jogo para uma DR de nível ainda mais empresarial, fornecendo recursos de orquestração e automação a um preço inédito neste mercado. No mundo de hoje, todos os dados são essenciais e o DR Pack permitirá que as empresas estendam de maneira simples e confiável o planejamento de DR além do que historicamente foram consideradas as cargas de trabalho mais essenciais para incluir todas as cargas de trabalho “.
Esta nova versão oferece suporte completo à orquestração de recuperação para snapshots do NetApp Ontap, permitindo que os usuários garantam com segurança a continuidade de seus serviços de TI em qualquer escala, através da orquestração extensiva de recuperação de backups e réplicas da Veeam e replicação baseada em matriz. O VAO v3 oferece uma gama exclusiva de mecanismos que podem ajudar as empresas a atingir os níveis necessários de planejamento e conformidade de DR, testando automaticamente, documentando e executando dinamicamente os planos de recuperação de desastre em apenas um clique, de aplicativos únicos a sites inteiros.

Versão mais recente do Veeam Availability Orchestrator adiciona suporte completo à orquestração de recuperação de snapshots do NetApp Ontap 

O novo VAO v3 adiciona recursos para oferecer orquestração de recuperação extensível a partir da replicação baseada em matriz para todos os clientes NetApp ONTAP. Esse novo mecanismo, o Storage Orchestration Plans, permitirá que os clientes orquestrem o failover no armazenamento NetApp Ontap em um site de recuperação secundário, seja um ambiente de recuperação de desastres ou um novo data center no caso de migração de data center.
O VAO permite que os usuários da Veeam e NetApp Ontap maximizem a disponibilidade do serviço e obtenham RTOs e RPOs quase zero para todos os aplicativos e dados com suporte completo à orquestração de recuperação para snapshots do NetApp ONTAP, bem como backups e réplicas da Veeam. Permite eficiência operacional e eliminação de processos caros e manuais com orquestração e automação abrangentes em um clique, além de planejar com total confiança e validar constantemente a capacidade de recuperação e a conformidade dos planos de recuperação de desastres com testes e documentação totalmente automatizados e sem interrupções.
Além disso, o VAO v3 torna o planejamento de recuperação de desastres (DR) acessível a todas as cargas de trabalho com uma nova oferta de DR Pack, ideal para usuários atuais do Veeam Backup & Replication ou Veeam Availability Suite, fornecendo uma solução de conformidade e planejamento de DR projetada especificamente. A disponibilidade geral é aguardada para os próximos 30 dias.
Além do VAO v3, a Veeam também forneceu uma prévia dos seus produtos no futuro durante o VeeamON.
Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5
À medida que a transição para o trabalho do ambiente doméstico cresce, o uso do Microsoft Teams aumentou para mais de 75 milhões de usuários ativos diários, sendo que os funcionários se esforçam muito para se comunicar, colaborar e permanecerem produtivos. O novo Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5 torna mais fácil do que nunca para os usuários restaurarem rapidamente documentos e arquivos do Microsoft Teams. Como o produto de mais rápido crescimento da Veeam, com downloads em mais de 120.000 organizações, representando mais de 12 milhões de caixas de correio de usuários, a versão mais recente do Veeam Backup para Microsoft Office 365 se baseará no crescimento e na dinâmica do produto para fornecer backup e recuperação nativos para as equipes da Microsoft, oferecendo a recuperação mais rápida e fácil para dados de equipes do setor.
Com APIs nativas para equipes, a Veeam fornecerá uma abordagem inovadora para backup e recuperação nativos para Microsoft Teams com suporte completo para backup confiável de equipes: proteja os dados das equipes, mas também canais, configurações e guias e restaurações líderes do setor, que fornece uma experiência de recuperação rápida e fácil criada para as equipes. Outro recurso é a procura eletrônica incomparável, que permite pesquisa granular e localização nos componentes do Teams.
O novo Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5 torna mais fácil do que nunca para os usuários restaurarem rapidamente documentos e arquivos do Microsoft Teams  

O Veeam Backup para Microsoft Office 365 v5 estará disponível no terceiro trimestre de 2020. “A Microsoft não fornece backup abrangente dos dados do Office 365, mas a Veeam sim. Preservar dados históricos de e-mail é extremamente importante. Enviamos contratos por e-mail a clientes há anos, portanto, manter históricos nos permite responder, se um cliente nos perguntar sobre um contrato. Os dados do SharePoint e do OneDrive também são importantes – eles contêm informações para fins fiscais. A Microsoft possui algumas redes de segurança internas, mas elas não fornecem uma solução robusta capaz de manter as empresas longe de problemas legais e tributários como a Veeam”, diz Johan Logtenberg, gerente de projetos de TI da Hollander Techniek.
Veeam Availability Suite
Quarenta e quatro por cento das empresas globais estão sendo prejudicadas em suas jornadas de Transformação Digital devido a tecnologias legadas não confiáveis, de acordo com o Relatório de Tendências de Proteção de Dados Veeam 2020. Em resposta, a Veeam forneceu uma prévia muito esperada de alguns novos recursos selecionados para futuras atualizações do principal produto da Veeam, o Veeam Availability Suite, amplamente conhecido como a próxima geração de proteção de dados com recursos que aumentam a disponibilidade, a portabilidade e a extensibilidade dos dados de ambientes de dados modernos.
À medida que a Veeam continua liderando empresas em sua jornada para a Transformação Digital, vários novos recursos do próximo Veeam Availability Suite foram demonstrados nas áreas CDP (Near Continuous Data Protection): fornece replicação de VM com RPOs (Recovery Point Objectives) de segundos para cargas de trabalho de primeiro nível do VMware vSphere; em integrações de armazenamento de objeto: aproveite a nuvem para estender a capacidade do repositório de backup em expansão com o suporte do Google Cloud Storage para o Capacity Tier, reduza os custos de retenção de longo prazo com o AWS Glacier, o AWS Glacier Deep Archive e o suporte do Microsoft Azure Blob Storage Archive Tier para o Archive Tier. E, ainda, na recuperação instantânea: recuperação instantânea aprimorada de QUALQUER backup para uma VM Microsoft Hyper-V, publicação instantânea de conteúdo de backup NAS e recuperação instantânea de bancos de dados Microsoft SQL Server e Oracle.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.