book_icon

Ingram Micro é a nova distribuidora da Gigamon no Brasil

Objetivo é levar as soluções de visibilidade de rede, monitoramento e segurança para novos mercados
Ingram Micro é a nova distribuidora da Gigamon no Brasil

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, acaba de fechar acordo com a norte-americana Gigamon e passa a distribuir todas as soluções da primeira empresa a fornecer tecnologias para visibilidade e análise de tráfego e segurança de rede.
A nova parceria fortalece o objetivo da Ingram Micro de ampliar seu portfólio com tecnologias de ponta, como soluções voltadas para cybersecurity. “Começamos a tratativa com a Gigamon já há algum tempo, pois acreditamos que sua tecnologia atua de forma a garantir um ambiente seguro aos nossos clientes.O Network Packet Broker (NPB), por exemplo, implementa uma variedade de funções de monitoramento para acessar e analisar o tráfego em uma rede, seja uma configuração de rede física, virtual ou na nuvem”, diz Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil. “Agora, completa, frente a um cenário de ‘novo normal’, com grande parte da força de trabalho atuando remotamente, podemos afirmar que o acordo acabou por se tornar ainda mais relevante, uma vez que conseguiremos apoiar os nossos clientes com uma solução robusta de segurança como a oferecida pela Gigamon, e ainda oferecê-la em cross selling com as demais linhas de nosso portfólio”.

O Network Packet Broker (NPB), por exemplo, implementa uma variedade de funções de monitoramento para acessar e analisar o tráfego em uma rede, seja uma configuração de rede física, virtual ou na nuvem 

“A Gigamon foi a pioneira em desenvolver soluções de visibilidade de tráfego, em 2004. Somos os líderes disparados deste segmento de mercado no mundo todo, com o triplo de market share do nosso concorrente mais próximo. De 2015, quando a Gigamon começou no Brasil, até agora, já fornecemos tecnologia para os maiores bancos privados do país, seguradoras, empresas de saúde, operadoras de telecom, grandes processadoras de dados do governo e multinacionais. Com a inteligência operacional, logística e gestão financeira da Ingram Micro, vamos buscar canais que atuam com perfil consultivo de cybersecurity e aumentar nossa presença no país”, afirma o presidente da Gigamon, Marcelo Maldi.
Maldi também destaca a atuação da Ingram Micro no desenvolvimento de mercados, como o setor público, de saúde, telecom e educação. “Hoje, percebemos um grande investimento em tecnologia por parte desses setores”, afirma.
A Ingram Micro Brasil conta com mais de 25 arquitetos e selecionou parte deles para iniciar o processo de Certificação da Gigamon, GigaTECH e GigaPRO. “Em breve teremos uma equipe mais que preparada para dar todo o nível de suporte ao mercado. Além disso, o time de vendas da Ingram Micro Brasil está se preparando para melhor atender ao mercado com a certificação GigaSALES”, afirma Nakano.
Para Maldi, a Ingram Micro vai conquistar o espaço que a Gigamon procura no mercado. “Trabalhando de forma estratégica, estruturados por verticais e sem deixar de buscar abrangência, faremos sucesso com canais de nicho, completos e robustos”, finaliza o presidente da Gigamon.
Serviço
www.ingrammicro.com.br
 
Presidente da Gigamon
Crédito: Marco Ankosqui

Alexandre Nakano

cybersecurity

Gigamon no Brasil

Ingram Micro Brasil

Marcelo Maldi

Network Packet Broker (NPB)

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento