book_icon

NEC e Unisys firmam parceria com foco no conceito Zero Trust

Com o acordo, a multinacional de origem japonesa passa a oferecer a seus clientes os produtos de cibersegurança da nova parceira de negócios
NEC e Unisys firmam parceria com foco no conceito Zero Trust

cibersegurançaUma nova parceria, que une as principais forças e especialidades de duas empresas que atuam em diferentes segmentos do mercado de TIC e segurança, é selada no Brasil. Por meio de um acordo comercial, a NEC passa a oferecer a seus clientes as soluções que compõem o portfólio de segurança cibernética da Unisys , representado por uma plataforma completa de produtos que atendem aos mais rígidos padrões estabelecidos da área na atualidade .
A NEC, com sua ampla experiência na orquestração de parceiros, reforça, a partir de agora, sua oferta com tecnologias que simplificam e incrementam a segurança das redes de dados. A primeira tecnologia da Unisys com foco na microssegmentação e no isolamento dinâmico de ameaças, Stealth, foi desenvolvida a partir de uma demanda do Departamento de Defesa dos EUA para proteger informações confidenciais . Reconhecida por ser a mais eficaz do mercado, a solução cria comunidades criptografadas de interesse que separam sistemas e usuários. Disponibilizada no modelo SaaS, ela sobrepõe todas as regiões do ambiente computacional da organização, gerando uma nova camada de segurança, o que permite a criação de uma política de segurança holística, incluindo desktops, servidores, e nuvens públicas e privadas por meio de conteiners de kubernetes, e conexões de dispositivos IoT.
A abordagem de segurança mais recente da Unisys, o Always-On Access (AOA), garante o acesso a dados de maneira rápida e criptografada em trabalho remoto, um dos grandes desafios dos dias atuais .

A abordagem de segurança mais recente da Unisys, o Always-On Access (AOA), garante o acesso a dados de maneira rápida e criptografada em trabalho remoto, um dos grandes desafios dos dias atuais  

Com a massificação dos acessos remotos e uma maior superfície de ataques, o AoA traz uma evolução robusta à segurança dessas operações, dando acesso ao usuário exclusivamente para o serviço que irá trabalhar e não mais a toda a rede a partir do Firewall. Desta forma, isola-se o usuário dos demais dispositivos de rede aos quais não precisa ter acesso.
Segundo Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, a aliança, que permite à NEC efetuar a comercialização dos produtos de cibersegurança do portfólio da Unisys, está totalmente alinhada ao direcionamento dos negócios da companhia e se encaixa nos pilares de atuação da organização a longo prazo. “Tendo em vista nosso conhecimento como orquestradores e integradores de soluções próprias e de parceiros estratégicos nas mais diversas áreas em tecnologias de redes e segurança, a NEC tem um foco especial no crescimento dos negócios, em setores que demandam soluções avançadas em identificação e em centros de operação. Para completar, a empresa tem liderado iniciativas globais em redes móveis abertas. O nosso portfólio de segurança, nesse contexto, fica ainda mais fortalecido e serve como base sólida de toda proposta de valor da organização”, afirma Guerra.
De acordo com Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil e CFO para América Latina, a modalidade de parceria estabelecida com a NEC permite à empresa ampliar ainda mais o alcance de suas soluções. “Até o momento, o posicionamento comercial com relação à oferta dos produtos do nosso portfólio de segurança vinha sendo de forma direta pela Unisys ao mercado. A partir dessa aliança com a NEC, unimos forças com um player estratégico que nos permite agregar valor e novas capacidades para oferecer aos clientes as melhores soluções de proteção às suas operações, ao mesmo tempo que promovemos e habilitamos a inovação”, define Cataneo.
No dia 10 de junho, quarta-feira passada, as duas companhias promoveram um webinar que que abordou o tema “Conexão Remota sob Ataque: o papel do Zero Trust na prática”. Na oportunidade, André Maffessoni, gerente de produtos de segurança da NEC no Brasil, Alexis Aguirre, diretor de cibersegurança da Unisys LATAM, e Felipe Aguiar, arquiteto de soluções de cibersegurança da Unisys, tiveram a oportunidade de aprofundar as informações sobre a solução Always-On Access, que protege as redes constantemente acessadas por meio de conexões remotas, à luz do conceito global Zero Trust, cujo lema é “Você não pode proteger aquilo que não vê”.
O webinar foi gravado e pode ser acessado por meio do link:
https://docs.nec.com.br/webinar-conexao-remota-sob-ataque-o-papel-do-zero-trust-na-pratica

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.