book_icon

Digitalização das operações: quando a segurança das aplicações vira o alvo

A Covid-19 atacou não só a saúde da população, como também a estrutura base da sociedade: infraestrutura, economia e mudanças de comportamento, entre outros. Para enfrentar este momento de crise, a aceleração da digitalização nos mais diversos setores garante o escoamento de produtos e serviços com mais segurança e conforto para a população.
Esse efeito reforçou que os velhos modelos operacionais precisam ser substituídos por práticas mais ágeis e eficientes, em sinergia com todo o potencial tecnológico desenvolvido até agora. Ainda que haja recessão econômica, o pós-pandemia trará mais confiança no ambiente digital como um canal de conversão e de relacionamento. Logo, se tornará imprescindível que as empresas se adaptem às novas necessidades dos consumidores.
Um ponto a se considerar é que não basta acelerar a Transformação Digital do negócio com um plano de segurança da informação a longo prazo. É preciso garantir que os sistemas contemplem uma camada de segurança eficaz no momento de seus desenvolvimentos. Isso evitará que a atuação maliciosa de hackers modifique ou simplesmente suspenda o funcionamento normal da plataforma.
Hoje, já existem APIs (Application Programming Interface) dedicadas ao aceleramento da segurança das informações. Este recurso permite proteger aplicações web e mobile sem a necessidade de muito esforço de desenvolvimento. Com isso, se torna possível usufruir, imediatamente, de modelos pré-configurados de autenticação e de autorização de acessos com os mesmos padrões utilizados por Facebook, Google, Twitter, entre outros.
As API’s de gerenciamento de acessos podem ser aplicadas em sistemas já prontos ou em softwares em construção, por isso é uma aliada para acelerar a digitalização do negócio com segurança. Investir durante uma recessão é uma dúvida corriqueira de muitas empresas. Embora haja certo receio, as evidências demonstram a capacidade de se explorar a vantagem competitiva, como um novo produto ou serviço.
Por Ricardo Recchi, country manager da Genexus Brasil

APIs (Application Programming Interface)

Digitalização das operações

GeneXus Brasil

Ricardo Recchi

segurança das informações

Transformação Digital

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento