Como assegurar a otimização do espectro do leilão do 5G e garantir a competição? Quais os desafios regulatórios que se colocam para a Anatel e como será a gestão do espectro no futuro? Essas são as questões que serão debatidas pela conselheira consultiva da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), Cristiane Sanches, no evento online TELETIME Tec, que acontece dia 23 de junho, a partir das 9h30.
A ABRINT apresentou no início deste ano as principais condições necessárias para participações das PPPs no leilão, como lote exclusivo para PPPs, condições de acesso à rede e espectro no atacado e também o uso secundário de espectro com garantias de operação. “O desafio de implementar o 5G no Brasil passa necessariamente pelo uso de fibra óptica, e por isso o provedor regional, que têm rede de fibra capilarizada pelo interior do País é player indispensável para a implantação da nova tecnologia”, explica Cristiane Sanches.
Organizado pelo portal TELETIME, o leilão do 5G e os desafios no mercado brasileiro são temas da primeira edição do webinar que contará com o painel “Do edital aos modelos de gestão de espectro”. Para participar, é necessário fazer inscrição em https://teletime.com.br/teletimetec/.
Serviço:
Teletime Tec – Painel 3
Do edital aos modelos de gestão de espectro
Data: 23 de junho, a partir das 09h30
Inscrições: https://teletime.com.br/teletimetec/
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo