book_icon

IGTI investe em programa de formação para carreiras de base tecnológica

Programa de Bolsas para mais de 10 áreas diferentes tem o objetivo de formar profissionais de forma mais acessível
IGTI investe em programa de formação para carreiras de base tecnológica

Com o trabalho remoto e a necessidade de inclusão digital acelerados com a pandemia de coronavírus, os investimentos em tecnologia tornam-se cada vez mais imprescindíveis, e com isso a necessidade de capacitação dos profissionais também aumenta.
A área de tecnologia é uma das que mais cresce no Brasil nos últimos anos. Porém, quando se trata de investimento em capacitação profissional, a busca por aprimorar os conhecimentos nas diversas áreas relacionadas ao mercado de TI ainda é inferior ao crescimento do mercado.
Segundo levantamento do IGTI, escola de pós-graduação a distância voltada para as áreas de tecnologia e inovação, mais de 90% dos profissionais do setor percebe que exige uma carência de conhecimento em tecnologias emergentes. Mas apenas 35% se mobiliza para buscar capacitação, o que reflete um campo enorme de possibilidades para quem quer se capacitar.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e as vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados na prova qualificatória, por ordem de matrícula

Considerando este cenário, o IGTI enxergou uma nova oportunidade de ajudar na capacitação profissional, adotando um novo posicionamento e, com isso, criou um um Programa de Bolsas para Bootcamps, que visa formar profissionais em carreiras de base tecnológica, de forma muito acessível.
“O Brasil passa por um déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia, o que com a pandemia ficou mais evidente e também mais urgente. Por isso, estamos investindo cada vez mais na criação dos programas de bootcamps em diferentes áreas da TI, a fim de garantir formação prática e de qualidade para estas pessoas e ajuda no incremento da economia do País.” afirma Vinicius Bozzi, CEO do IGTI.
O programa é subsidiado para o aluno, que arca com uma pequena taxa de matrícula, no valor de R$100.”Com a manutenção permanente do nosso programa de bolsas, queremos criar uma ponte para preparar e conectar pessoas de todo País para atuar profissionalmente nas melhores empresas de tecnologia. Além disso, o IGTI segue com os programas de pós-graduação e formação avançada, no modelo tradicional pago pelo aluno, para os profissionais que querem tornar-se especialistas e ocupar posições de liderança no mercado de tecnologia.” afirma Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação.
Para a próxima edição do programa, cuja as aulas têm início na primeira semana de julho, o IGTI, apresenta 13 bootcamps para formar profissionais nas carreiras de Programador de Software para Iniciantes, Desenvolvedor Phyton, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor de Business Intelligence, Desenvolvedor Mobile Apps, Desenvolvedor Salesforce, Profissional Devops, Arquiteto de Cloud Computing, Analista de Machine Learning, Cientista de Dados, Analista de Banco de Dados, UX Designer e Analista de Cybersecurity. São oferecidas 500 vagas para cada modalidade e os interessados podem se inscrever no site.
Os cursos terão duração de 2 meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online. Com uma abordagem prática e intensiva, o programa permite uma rápida capacitação nas principais tecnologias abordadas no mercado. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e as vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados na prova qualificatória, por ordem de matrícula.
Serviço:
Bootcamps em tecnologia
Inscrições até 30de junho pelo site: https://www.igti.com.br/custom/bootcamps-gratuitos/
Início dos cursos: 02 de julho
Áreas de capacitação: Programador de Software para Iniciantes, Desenvolvedor Phyton, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor de Business Intelligence, Desenvolvedor Mobile Apps, Desenvolvedor Salesforce, Profissional Devops,Arquiteto de Cloud Computing, Analista de Machine Learning, Cientista de Dados, Analista de Banco de Dados, UX Designer e Analista de Cybersecurity.
Fundado em 2011, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), Instituição de Ensino Superior credenciado no Ministério de Educação (MEC) com nota 4, é uma escola de pós-graduação e especialização profissional a distância em tecnologia da informação, inovação e tecnologias emergentes, tais como Inteligência Artificial, Data Analytics, Big Data, Transformação Digital, Blockchain, Segurança Cibernética, Realidade Virtual e Indústria 4.0, adotando um modelo educacional que oferece ampla interatividade entre alunos e professores e uma nova dimensão de qualidade aos cursos online.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.