book_icon

Grupo Dedalus tem novo CEO

Andrea Fiumicelli foi o escolhido para liderar o Grupo em uma fase de desenvolvimento e consolidação na Europa e no mundo. O grupo italiano Dedalus, no Brasil sob a marca DGS Brasil, graças também à integração da divisão Agfa, está suprindo o mercado com ferramentas e métodos capazes de acelerar fortemente a transformação digital da atividade clínica e consequentemente a eficiência dos sistemas de saúde
Grupo Dedalus tem novo CEO

saude tecnologiaO Grupo Dedalus, que atua com sistemas de informações clínicas e de saúde, nomeou Andrea Fiumicelli como CEO do Grupo. O executivo retorna à Itália após vários anos passados no exterior como alto executivo de grandes empresas internacionais que operam em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC e no setor de healthcare e life Science nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Austrália.
Fiumicelli irá liderar as atividades do Grupo em todos os países onde opera e continuará a trabalhar no desenvolvimento e na transformação digital dos produtos e serviços oferecidos pelo Grupo Dedalus. Além disso, será responsável por liderar a implementação da estratégia corporativa com base na continuidade operacional das várias empresas locais, como a DGS Brasil, com uma organização corporativa mais forte.

Será responsável por liderar a implementação da estratégia corporativa com base na continuidade operacional das várias empresas locais, como a DGS Brasil
Depois de completar a aquisição de parte do negócio de IT da Agfa HealthCare, o Grupo Dedalus é hoje uma das empresas mais importantes do mundo operacional na área de sistemas de informação clínica e de saúde, com presença em mais de 30 países em todo o mundo, faturamento total de aproximadamente 470 milhões de euros e uma força de trabalho de mais de 3,5 mil profissionais.
“Estou empolgado em ingressar na equipe de gestão de uma empresa excelente – operando em um setor pelo qual sempre fui apaixonado – que nasceu na Itália, mas se tornou global há muito tempo. Acredito que é fundamental, ainda mais hoje, se concentrar na transformação digital dos sistemas de saúde, como o Grupo Dedalus está fazendo com sucesso. Este é um novo desafio pessoal para mim. Voltarei à Itália, depois de muitos anos vivendo e trabalhando no exterior, para ajudar o Grupo Dedalus a continuar crescendo”, afirma Andrea Fiumicelli, CEO do Grupo Dedalus.
Após a recente aquisição da unidade de negócios de TI da Agfa HealthCare, o Grupo Dedalus tornou-se líder europeu e pretende crescer ainda mais, a fim de alcançar um papel fundamental na inovação e transformação digital dos sistemas de saúde em todo o mundo. “Trabalharei com uma equipe de profissionais de alto nível que representam o ativo estratégico real da empresa, responsável por essa inovação tecnológica muito importante, de grande escala, com o aprimoramento significativo de nosso precioso portfólio de produtos”, completa.
Para Giorgio Moretti, presidente executivo do Grupo Dedalus, Andrea Fiumicelli é o homem certo para liderar a nova configuração e ambição do Grupo, que se tornou maior e mais estruturado, mas sempre mantendo um olhar especial para os mercados específicos em que atua: em primeiro lugar Itália, Alemanha, França, Áustria, Brasil e alguns outros 30 países nos cinco continentes.
“Tenho orgulho de dar as boas-vindas a um executivo de alto nível, como Andrea, que demonstrou excelente experiência gerencial, adquirida durante muitos anos de trabalho em diversas grandes empresas internacionais. Nossa missão e responsabilidade são a de garantir qualidade e desenvolvimento tecnológico aos nossos clientes. Nos tornamos líderes na Europa na indústria de sistemas de informação em saúde clínica e estamos entre os primeiros players do mundo, graças aos investimentos significativos em P&D que realizamos nos últimos anos e que aumentaremos ainda mais nos próximos anos. O conhecimento profundo e sistêmico dos sistemas de assistência médica resultou em produtos no estado da arte da tecnologia, a excelência de nosso pessoal e de nossa nova organização permitirá ao Grupo Dedalus expressar da melhor maneira possível o valor que podemos, queremos e devemos transferir para nossos clientes “, finaliza.
Serviço
www.dedalus.eu
www.dedalusgroup.com.br

Andrea Fiumicelli

Dedalus

DGS Brasil

Giorgio Moretti

sistemas de saúde

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento