book_icon

A SonicWall lança série de Switches Multi-Gigabit com recursos de SD-Branch

Nova solução SD-Branch (Software Defined Branch) resolve desafios de segurança, conectividade e gerenciamento de organizações com filiais, também visam aprimorar a segurança de borda da rede (Edge Networks)
A SonicWall lança série de Switches Multi-Gigabit com recursos de SD-Branch

pessoa espetando pendrive no notebookAs organizações estão sendo desafiadas a prover a segurança necessária para impedir o aumento dos ataques em ambientes distribuídos. A meta é proteger a força de trabalho que atua fora das redes tradicionais. Para simplificar a implantação, o gerenciamento e a visibilidade da segurança para organizações com filiais, a SonicWall apresenta novos recursos para SD-Branch (Software Defined Branch) seguro. Trata-se de uma linha completa de switches multi-gigabit para escalar e gerenciar, com boa relação custo/benefício, locais remotos ou filiais.
“O sucesso comercial de uma empresa geralmente provoca uma expansão geográfica. No momento em que a organização passa a atuar de forma distribuída, fatores como visibilidade, segurança e largura de banda tornam-se essenciais”, disse o presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “À medida que o mundo começa a reabrir suas portas, as organizações devem re-arquitetar o ‘novo normal dos negócios ‘. Isso inclui a implementação de princípios de segurança e de rede definidos por software em toda a empresa”.
SD-Branch resolve desafios de conectividade e segurança do “novo normal”
Para resolver as demandas de gerenciamento associadas a locais distribuídos, os novos recursos SD-Branch da SonicWall oferecem gerenciamento em um painel único de controle através de LAN e WAN, além de controles de segurança.

As portas SFP dos switches podem ser aproveitadas para desempenho de vários gigabits de até 10 Gbps. Isso torna a solução ideal para SD-Branches e empresas com necessidades crescentes de largura de banda. O switch também possui portas Ethernet gigabit para ligar pontos de acesso sem fio, telefones VOIP e câmeras IP  

Os recursos de implantação Zero-Touch ajudam a solucionar a falta de especialistas em segurança cibernética, permitindo a rápida implantação de dispositivos e serviços, inclusive em pontos remotos. A SD-WAN segura e com boa relação custo/benefício permite que as organizações aproveitem os links de internet mais baratos. As organizações podem, também, escolher modelos de licença de assinatura econômicos. Isso permite controlar custos e reduzir as despesas operacionais.
Novos Switches apresentam 7 modelos para todos os casos de uso do mercado
A nova linha de switches multi-gigabit da SonicWall funciona perfeitamente com os firewalls de próxima geração da SonicWall e os SonicWave wireless access points. Essa integração cria uma rede multi-gigabit de ponta a ponta que pode ser gerenciada facilmente através do Capture Security Center, um sistema escalável de gerenciamento de segurança na nuvem.
Para maximizar a capacidade stack, o switch pode trabalhar de forma independente ou com vários switches. A solução pode ser encadeada em série para formar um único switch, combinando num único sistema lógico a capacidade da porta dos switches. As organizações podem ajustar sua velocidade e potência com a opção de sete switches diferentes. Essas soluções são gerenciadas com firewalls da próxima geração SonicWall (firmware SonicOS 6.5.4.6), UI da Web, CLI ou com o SonicWall Capture Security Center (CSC).
“Nós temos um ambiente que conta com um mix de switches de diferentes fornecedores”, disse Greg Thomas, da ComLogic, empresa usuária das soluções SonicWall. “A possibilidade de implementar duas plataformas independentes de switches que atuem de forma integrada com os produtos SonicWall tem um forte impacto em nossa gestão. Ficou mais fácil controlar processos e reduzir os custos operacionais”.
As portas SFP dos switches podem ser aproveitadas para desempenho de vários gigabits de até 10 Gbps. Isso torna a solução ideal para SD-Branches e empresas com necessidades crescentes de largura de banda. O switch também possui portas Ethernet gigabit para ligar pontos de acesso sem fio, telefones VOIP e câmeras IP.
“Com as empresas mudando para sempre a maneira como operam – é o novo normal, com funcionários e escritórios remotos –, é mais importante do que nunca garantir o desempenho máximo de aplicações, tráfego e fluxos de trabalho”, disse Conner. “As novas soluções SonicWall permitirão que os departamentos de TI se concentrem em outros problemas, reduzam as restrições orçamentárias e, finalmente, resolvam a falta de experts em segurança cibernética”.
Proteção à força de trabalho sem fronteiras na era do Covid-19
Os funcionários precisam da mesma proteção, fora dos limites das redes corporativas, que teriam quando estão móveis ou trabalhando em casa. O SonicWall Capture Client ajuda a controlar e gerenciar o conteúdo acessado pelos endpoints com políticas configuradas que permitem ou bloqueiam o acesso do usuário a vários sites. Isso faz com que a segurança do endpoint e a filtragem de conteúdo sejam gerenciados a partir de um único console. A solução gera, também, relatórios de atividades da Web para facilitar o monitoramento.
Os sistemas operacionais mais comuns, incluindo endpoints usando Windows, Windows Server, Mac e Linux, são protegidos contra malware e outros ataques maliciosos por detecção e proteção autônomas. Isso é feito tanto em data centers de missão crítica como em redes independentes/desconectadas.
À medida que o número de endpoints cresce e se torna um desafio cada vez maior gerenciar e proteger o ambiente, uma combinação de SonicWall Capture Client, Secure Mobile Access e Cloud Application Security pode garantir a proteção de usuários finais, dispositivos e aplicações rodando muito além da rede tradicional.
Cibersegurança sem Limites
A realidade de TI distribuída está criando uma explosão sem precedentes de pontos de exposição em corporações, pequenas e médias empresas e governos. A plataforma unificada de Cibersegurança sem Limites da SonicWall lida com as ameaças mais evasivas e de ponta, protegendo a força de trabalho “ilimitada” de usuários remotos, móveis e habilitados para nuvem.
Essa abordagem protege as organizações de uma variedade de vetores de ataque, incluindo redes, email, acesso móvel e remoto, nuvem, aplicações SaaS, endpoints, dispositivos IoT e Wi-Fi.
Serviço
www.sonicwall.com/boundless
www.sonicwall.com/pt-br

Bill Conner

Greg Thomas

SD-Branch (Software Defined Branch)

segurança de borda da rede (Edge Networks)

série de Switches Multi-Gigabit

SonicWall

switches multi-gigabit

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento