O período de isolamento social mostrou que as soluções de vídeo, voz e dados são essenciais. A Unentel Distribuição viu sua demanda ser fortemente ampliada, especialmente pelo apoio que os canais buscaram, ao serem procurados por seus clientes durante a crise. Em questão de dias, a empresa supriu canais com produtos que permitiram colocar em trabalho remoto, dezenas de milhares de profissionais de seus clientes finais.
Para colaborar com a recuperação financeira de todo ecossistema de parceiros durante a pandemia, a Unentel atualizou o programa de agenciamento e diminuiu o prazo para o recebimento das comissões pelo canal – o prazo médio do mercado, de cerca de 70 dias, caiu para 30 dias ou menos.
“Durante este momento desafiador para muitas empresas, a Unentel se compromete com o pagamento de comissões sobre as vendas do mês, realizadas pelo canal através do programa de agenciamento, sempre no dia 20 do mês subsequente”, explica Frederico Passos, vice-presidente executivo da Unentel.
“A ideia é ampliar o fôlego financeiro das revendas e seus consultores de vendas, fortalecendo nosso ecossistema de canais para atenuar os efeitos causados pela crise”, completa.
O Programa de Agenciamento Unentel permite que o canal realize a comercialização das soluções da empresa sem a necessidade de manter estoques, realizar entregas ou assumir o risco do faturamento. Na prática, o canal se responsabiliza pela negociação enquanto a empresa assume todo o processo logístico, repassando o valor das comissões da venda para o parceiro em uma única parcela, independente do prazo de faturamento feito ao cliente final, e reduzindo o risco da revenda.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo