book_icon

Tibco oferece serviços cognitivos no Microsoft Azure

As soluções da Tibco estendem esses serviços para analisar anomalias multivariadas e adicionar análises de causa raiz, usando informações da habilidade cognitiva de extração de frase-chave para tomar decisões e automatizar ações como a detecção de anomalias
Tibco oferece serviços cognitivos no Microsoft Azure

A Tibco Software, empresa global em dados corporativos, capacita seus clientes a conectarem e unificarem dados e a preverem resultados nos negócios com precisão, solucionando os desafios mais complexos do mundo baseados em dados. A empresa anuncia que o Tibco Spotfire e Tibco Data Science agora têm suporte para o Microsoft Azure Cognitive Services.
As soluções da Tibco estendem esses serviços para analisar anomalias multivariadas e adicionar análises de causa raiz, usando informações da habilidade cognitiva de extração de frase-chave para tomar decisões e automatizar ações como a detecção de anomalias. Usando visual analytics e data science, os dados do sensor e os dados do log podem ser analisados ao limite, incluindo a capacidade de detectar anomalias dentro de resmas de dados e alertar os gerentes a tomarem ações preventivas.

Usando visual analytics e data science, os dados do sensor e os dados do log podem ser analisados ao limite, incluindo a capacidade de detectar anomalias dentro de resmas de dados e alertar os gerentes a tomarem ações preventivas

“Cada vez mais, os clientes que realizam manutenção preditiva devem procurar maneiras de aproveitar a IA mais perto de onde seus dados são gerados para análises e respostas oportunas”, disse Matt Quinn, COO da Tibco. “A abordagem da Tibco em IA visual, analytics e ML integra-se bem à IA da Microsoft Azure e aos Serviços Cognitivos. As APIs Python, principalmente, são facilmente habilitadas a partir das soluções de analytics da Tibco, oferecendo aos nossos clientes flexibilidade para cenários com IA core e edge, online e offline. A inclusão do Azure AI oferece aos nossos clientes flexibilidade e amplitude de escolha ao usar o Tibco Data Science com recursos de Machine Learning.
Essa iniciativa traz o poder das soluções de visual analytics e data science da Tibco para o edge computing, onde a conectividade da internet não está disponível e os clientes precisam processar dados em tempo real. Com serviços cognitivos adicionais, os clientes se beneficiarão de maior eficiência operacional e custos mais baixos de equipamentos. Os clientes existentes que usam o software Spotfire em seus ambientes de IoT citam a facilidade de uso e a capacidade de escalar como diferenciais-chave para seus negócios. Uma instituição de ensino especializada em healthcare registrou uma queda de 74% nas infecções cirúrgicas no local, como resultado da tomada de decisões preditivas diretamente nas salas de cirurgia. Ao mesmo tempo, uma empresa de manufatura na indústria de semicondutores usou modelos de digital twins para detectar anomalias geoespaciais nos mapas e economizar milhões em custos.
“A Tibco tem um grande histórico em soluções avançadas de analytics e data science”, afirmou Bharat Sandhu, diretor de marketing de produto do Microsoft Azure. “A Tibco alavancou o potencial dos Serviços Cognitivos do Azure para oferecer aos clientes flexibilidade ainda maior ao implantar soluções de IA, desde executar o gerenciamento de ativos de equipamentos e analisar a funcionalidade até identificar pontos de dados anômalos e alertar um gerente”.
Esse anúncio demonstra o fortalecimento da parceria entre a Tibco e a Microsoft para fornecer soluções para empresas que buscam acelerar sua Transformação Digital nos negócios. Saiba mais sobre a implementação da IA em edge ou localmente, contêineres totalmente desconectados e a implementação de contêineres on premise.

Bharat Sandhu

Machine Learning

Matt Quinn

serviços cognitivos no Microsoft Azure

Tibco Software

Tibco Spotfire e Tibco Data Science

Transformação Digital

visual analytics e data science

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento