book_icon

Aruba lança plataforma nativa que converte dados em resultados na Edge

Por meio da automação e da IA, a Aruba ESP gera insights e apoia com rapidez as novas demandas corporativas
Aruba lança plataforma nativa que converte dados em resultados na Edge

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, apresentou ontem, 9 de junho, a Aruba Edge Services Platform – ESP, primeira plataforma nativa na nuvem e movida a Inteligência Artificial – IA do setor, que prevê e resolve problemas na Borda da rede antes que aconteçam. A Aruba ESP baseia-se em Inteligência Artificial para Operações de TI – AIOps, segurança de rede Zero Trust e em uma arquitetura unificada de campus, data center, filial e local de trabalho remoto para fornecer uma solução  completa e automatizada que analisa continuamente dados entre domínios, rastreia SLAs, identifica anomalias e faz auto-otimização enquanto detecta e protege dispositivos desconhecidos na rede.
A Aruba ESP foi criada para entregar uma experiência de nuvem na Borda, e pode ser utilizada como serviço na própria nuvem, localmente – como um serviço gerenciado por um parceiro da Aruba – ou via Rede como serviço por meio do HPE GreenLake.
Estamos entrando na era da análise de dados impulsionada por internet das coisas – IoT, IA e automação, suportada por computação e redes modernas, o que torna a agilidade na transformação digital mais necessária do que nunca.

Aruba ESP é o resultado de anos de inovação, P&D, engenhosidade e, mais importante, contribuições de nossos valiosos clientes
As empresas geram enormes quantidades de dados não estruturados na Borda que, se analisados adequadamente, podem ser usados para melhorar a eficiência, aprimorar as experiências e permitir novos negócios. A chave para transformar esses insights em tempo real em ações significativas é analisar e processar esses dados no ponto de origem – a Borda – onde pessoas, dispositivos e objetos se conectam ao mundo digital.
A Borda requer uma base de rede capaz de transmitir dados de IoT de maneira confiável, além de correlacionar a telemetria de rede muito além da escala humana; requer uma infraestrutura segura baseada em IA que identifique proativamente problemas iminentes, recomende uma resolução precisa e aproveite a automação para gerar ações lógicas, tudo sem intervenção manual. Por meio da análise contínua das percepções de rede, usuário e dispositivo, a Aruba ESP aprende e se adapta, transformando informações em conhecimento e criando uma rede que sabe como detectar, resolver e, finalmente, prever problemas antes que afetem os usuários ou os negócios.
“A Intelligent Edge é o catalisador que desencadeará possibilidades ilimitadas para organizações e empresas que desejam acelerar a transformação e garantir a continuidade dos negócios, aproveitando seus investimentos em tecnologia como seu maior patrimônio”, afirmou Keerti Melkote, presidente de Intelligent Edge da HPE e fundador da Aruba. “Com base nos princípios da Aruba de conectar, proteger, analisar e agir, o Aruba ESP é o resultado de anos de inovação, P&D, engenhosidade e, mais importante, contribuições de nossos valiosos clientes, cujo feedback honesto e olhar perspicaz ajudaram a tornar a plataforma uma rede inteligente”, concluiu.
“Com o tamanho de nossa infraestrutura e o enorme volume de dados sendo gerados na Borda, precisávamos de uma maneira de identificar, corrigir e ajustar a rede automaticamente”, contou Brandon Stratton, administrador de rede de TI na Universidade de Houston. “A experiência e a abordagem da Aruba com soluções baseadas em IA, como o NetInsight, representam um caminho pragmático para analisarmos e depois agirmos com base nos dados que capturamos”.
Inovações da Aruba ESP
A Aruba ESP é a plataforma nativa em nuvem mais completa e escalável para ambientes com fio, sem fio e SD-WAN, que unifica vários elementos de rede para gerenciamento e controle centralizados. Otimizada para uma infraestrutura Aruba, ela é baseada em padrões abertos para permitir a integração com uma variedade de soluções e serviços de terceiros. As inovações introduzidas agora incluem:
Gerenciamento nativo na nuvem para empresas de qualquer tamanho – A Aruba Central opera redes de missão crítica de mais de 65.000 clientes no mundo, e com a ArubaOS se torna a única plataforma baseada em nuvem do setor para fornecer gerenciamento e operações full-stack para infraestrutura com fio, sem fio e SD-WAN de qualquer tamanho por meio de campus, data center, filial e trabalhadores remotos para uso localmente ou na nuvem.
Operações diárias simplificadas com infraestrutura unificada – Com acesso a um repositório de dados comum via Aruba ESP, a versão mais recente do Aruba Central foi aprimorada com navegação simplificada, pesquisa avançada e visualizações contextuais para apresentar várias dimensões de informações através de um único ponto de controle, praticamente eliminando a necessidade de ferramentas diferentes para coletar e correlacionar informações entre vários domínios e locais.
Tempo de resolução reduzido com IA e automação – a Aruba tem mais de uma década de história em inovações baseadas em IA, com tecnologias exclusivas como o Aruba ClientMatch. Com base na modelagem de dados gerados a partir de mais de 750.000 dispositivos de rede que geram mais de 1.5B pontos de dados por dia, o recém-lançado AI Insights reduz o tempo de solução de problemas, identificando erros de configuração de rede difíceis de ver e fornecendo a causa de origem, recomendações prescritivas e correção automatizada.
Eficiência de TI com IA— A Aruba Central oferece agora a AI Search, um serviço de busca baseado em Processamento de Linguagem Natural que permite à equipe de TI obter os dados necessários para agir rapidamente e resolver o problema por meio de consultas simples. Se for preciso registrar a demanda, o AI Assist utiliza automação para coletar e repassar as informações tanto para o help desk interno quanto para a Aruba TAC.
Visibilidade granular entre aplicações, dispositivos e rede – os aprimoramentos do Aruba Central permitem que as análises de rede centradas no usuário do User Experience Insight identifiquem a performance de clientes, aplicações e redes mais rapidamente.
Experiências aprimoradas do operador com IA – o User Experience Insight agora oferece um novo e elegante design de sensor e novos recursos de software, incluindo alertas da IA para reduzir a fadiga de alerta em mais de 95% enquanto identifica onde e quando o desempenho está abaixo do ideal.
Estendendo a comutação de nova geração para empresas distribuídas e de médio porte – a Aruba expandiu seu portfólio CX Switch para incluir a série Aruba CX 6200 Switch. Essa nova série traz recursos integrados de análise e automação para todas as extremidades da rede em que a conectividade do usuário e do dispositivo ocorre, gerando melhores insights para os negócios. A série de switches CX 6200 expande ainda mais o portfólio CX ponta a ponta da Aruba, permitindo que os clientes executem um único modelo operacional de acesso do campus e da filial ao data center.
Inovação contínua com o novo Developer Hub – A Aruba está lançando o Developer Hub, um recurso abrangente para desenvolvedores que inclui APIs e documentação da Aruba para otimizar o desenvolvimento de aplicações de Borda inovadoras e de última geração, aproveitando a plataforma aberta Aruba ESP.
Para atender aos diversos requisitos operacionais e econômicos dos clientes, a Aruba expandiu suas opções de aquisições, oferecendo, por exemplo, o financiamento flexível via HPE Financial Services. Os clientes podem adquirir a tecnologia de que precisam hoje e pagar apenas 1% do valor total do contrato por mês nos primeiros oito meses, adiando mais de 90% do custo até 2021, sujeito a análise de crédito.
Serviço
www.arubanetworks.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.