book_icon

Oracle oferece soluções gratuitas para adaptação às mudanças do mercado

Ninguém sabe como será o mundo pós Covid-19 e não há duas áreas ou regiões geográficas experimentando a mesma realidade
Oracle oferece soluções gratuitas para adaptação às mudanças do mercado

A única certeza que temos é que toda empresa precisa equilibrar as necessidades urgentes e críticas de curto prazo com prioridades estratégicas de longo prazo.
Nesse ambiente, o planejamento de cenários e modelo estratégico tornaram-se essenciais para as equipes de finanças, já que elas avaliam uma ampla gama de resultados possíveis, preveem receitas e liquidez e fazem previsões interativas de curto e médio prazo. E é por isso que estamos dando acesso gratuito ao Oracle Financial Statement Planning, incluindo Modelagem Estratégica, a todos os clientes do Oracle Planning Cloud pelos próximos 12 meses *.
Essa solução ajudará na definição de cenários detalhados e probabilidades para uma ampla variedade de possíveis situações econômicas, incluindo atrasos nos pagamentos, flutuações de estoque e interrupções no fornecimento. Também auxiliará nas previsões de receita e fluxo de caixa e da modelagem do cenário da estrutura de capital, além de ajudar na conformidade com as convenções bancárias e com os fundos e cálculos de classificação de crédito.

A única certeza que temos é que toda empresa precisa equilibrar as necessidades urgentes e críticas de curto prazo com prioridades estratégicas de longo prazo 

Com acesso gratuito a esses recursos, as empresas poderão se beneficiar de:
• Agilidade comercial e tomada de decisão aprimorada: recursos de simulação ajudarão você a melhorar substancialmente a agilidade comercial e a mitigar resultados negativos, permitindo testar uma série de resultados prováveis ​​e planejar possíveis respostas;
• Modelos de liquidez precisos: a modelagem do balanço patrimonial se torna crítica quando você está modelando a liquidez. Nosso recurso interno de “busca de meta” pode executar verificações periódicas para decidir quais variáveis ​​operacionais precisam ser alteradas para um gerenciamento de custos eficaz e otimização de caixa;
• Relatórios e análises simples e perspicazes: é essencial não apenas comunicar os números no modelo, mas também o racional por trás das informações. A análise em tempo real e a distribuição de relatórios estão disponíveis usando uma variedade de formatos de relatório e análises são possíveis usando um navegador da Web e o SmartView for Microsoft Office.
Como é o planejamento de cenários em ação?
Para imaginar o planejamento de cenários em ação, considere os varejistas – cujo setor sofreu uma interrupção significativa nas vendas nas lojas. Muitos deles precisam levar em consideração a reabertura de locais físicos em fases, além de antecipar mudanças contínuas no mix de receitas online versus receitas na loja. Eles também precisam considerar mudanças nos gastos do consumidor, com itens básicos gerando uma porcentagem maior de receita do que itens de luxo.
Isso é apenas um exemplo. Sabemos que cada setor será impactado de uma maneira diferente, e é por isso que também estamos fornecendo recursos educacionais adicionais para ajudar as equipes de financiamento. A Oracle disponibiliza tutoriais online e um guia para que você possa configurar e aproveitar facilmente esses recursos gratuitos.
Além disso, vários de nossos parceiros estão aqui para ajudar na implementação desses novos módulos, incluindo Accenture, Alithya, Baker Tilly, Deloitte, EPMI, Grant Thornton, Hackett, Huron, IBM, Inlumi, InterRel, KPMG, Oracle Consulting, Peloton, Perficient, Arquitetos de desempenho, PwC, Qubix, SC&H Group e Strategy Lighthouse.
Ninguém tem uma bola de cristal, mas, independentemente do que acontecer nos próximos meses, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes. Para CFOs e líderes financeiros em todo o mundo, os próximos meses representarão seu maior desafio profissional. Estamos aqui para apoiá-lo e resolveremos isso juntos!
* Oferta disponível para clientes do Oracle Planning Cloud de 13 de maio de 2020 a 30 de abril de 2021.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.