book_icon

HP usa material pioneiro para novas aplicações em impressão 3D

O movimento continua, com novo material de PP para peças finais, aliança ampliada com a BASF, nova parceria com a Oechsler em manufatura digital e novos clientes da tecnologia Metal Jet
HP usa material pioneiro para novas aplicações em impressão 3D

A HP faz uma série de anúncios que demonstram seu movimento contínuo em impressão 3D e manufatura digital e sua liderança nesse setor. Ajudando a expandir o mercado como um todo e propiciando novas aplicações para os clientes, a HP passa a oferecer um material pioneiro de polipropileno (PP) para a manufatura aditiva. O novo HP 3D High Reusability PP, viabilizado pela BASF, é um material versátil, durável e quimicamente resistente que foi qualificado para os sistemas de impressão 3D industrial da HP e que é ideal para clientes dos setores automotivo, de bens de consumo, industrial e médico que buscam um equilíbrio perfeito entre desempenho e custo . A HP também anuncia uma nova parceria com a Oechsler, empresa global de design e fabricação, para desenvolver aplicações para o novo portfólio de materiais da PP e da HP, bem como para o novo cliente Cobra Golf por sua tecnologia de impressão 3D Metal Jet.
“A resposta à crise de covid-19 é um momento decisivo para a indústria. A HP e seus parceiros já imprimiram mais de 2,3 milhões de peças em 3D para suprir deficiências da cadeia de suprimentos, viabilizar a produção local e ajudar profissionais da saúde nas linhas de frente”, afirma Ramon Pastor, presidente de Impressão 3D e Manufatura Digital da HP Inc. “Enquanto buscamos caminhos neste novo cenário, continuamos executando nossa estratégia e impulsionando novos e inovadores materiais, soluções e parcerias para a impressão 3D a fim de ajudar nossos clientes a reabrir a produção fabril e entregar inovações disruptivas para indústrias de todo o mundo”.

Além da economia e performance revolucionárias, o novo PP ajuda a reduzir o desperdício ao possibilitar até 100% de reusabilidade do pó excedente  

Novo e revolucionário PP amplia oportunidades e aumenta a sustentabilidade
O polipropileno é um material versátil ideal para uma ampla variedade de aplicações nas indústrias automotiva, de bens de consumo, manufatureira e de materiais médicos. O novo HP 3D High Reusability PP viabilizado pela BASF abastece os clientes com um material de manufatura aditiva genuíno e novo, oferecendo as mesmas propriedades dos PPs normalmente usados na moldagem por injeção, com usos comprovadamente quase ilimitados. Com excelente resistência química, baixa absorção de umidade e longa durabilidade, o PP é ideal para tubulações, sistemas de fluidos e contêineres. Por exemplo, montadoras poderão usar o mesmo PP para prototipagem e produção de peças finais presentes no interior, no exterior e sob o capô dos veículos.
Desenvolvido em parceria com a BASF para a Jet Fusion 5200 3D Series da HP, o novo PP proporciona alta produtividade e minimiza o desperdício na manufatura industrial. Além da economia e performance revolucionárias, o novo PP ajuda a reduzir o desperdício ao possibilitar até 100% de reusabilidade do pó excedente .
A HP está codesenvolvendo aplicações completamente novas para o PP com parceiros, fornecedores de peças e clientes, tais como a Extol, especializada em engenharia de plásticos e inovação com tecnologias de montagem em plástico líderes de mercado, automação personalizada e serviços de engenharia; a GKN Powder Metallurgy/Forecast 3D, fornecedora de impressão 3D industrial avançada, manufatura de baixa tiragem e produção de altos volumes; a Henkel, líder em soluções de engenharia e adesivos de alto impacto; a Oechsler, fornecedora líder de peças produzidas por manufatura aditiva; e a Prototal, uma das fabricantes de peças mais experientes da Europa.
Impulsionando a produção em escala com novos serviços profissionais e alianças ampliadas na Indústria 4.0
A fim de ajudar os clientes a acelerar sua jornada de manufatura digital, a HP anunciou a oferta de novos e ampliados serviços profissionais 3D e alianças industriais, incluindo:
• HP 3D Professional Services: A HP está lançando uma variedade de novas capacidades em serviços profissionais, tais como otimização de design para aplicações inovadoras, simplificação do processo de manufatura para permitir customização em massa e produção em escala, e identificação de aplicações e serviços de pesquisa. Para mais informações sobre os HP 3D Professional Services, acesse hp.com/go/3DProfessionalServices
• A BASF e a HP anunciaram um avanço em sua aliança estratégica para desenvolver conjuntamente novas aplicações em parceria com clientes que lideram seus respectivos mercados nos setores automotivo, de bens de consumo, da indústria manufatureira e de dispositivos médicos. Com o novo PP e a recente introdução do inovador poliuretano termoplástico ULTRASINT TPU01, as duas líderes industriais estão trabalhando juntas para acelerar o design e a produção em massa de peças impressas em 3D, possibilitando que os clientes entrem no mercado com mais rapidez, mais eficiência em termos de custo e mais sustentabilidade do que nunca.
• Uma nova aliança estratégica com a Oechsler AG, empresa global no fornecimento de soluções de engenharia e uma das fabricantes de peças na indústria aditiva. A aliança vai cobrir todo o ciclo de vida dos produtos, desde o design de aplicação até a produção das peças finais. A Oechsler está usando sua frota de impressoras HP Jet Fusion 5200 3D Series e um extenso portfólio de materiais para ajudar grandes montadoras, fabricantes globais de eletroeletrônicos domésticos e comerciais, e fornecedores inovadores de dispositivos médicos a criar uma variedade de novas aplicações.
• A Fast Radius, uma das companhias de tecnologia industrial, foi qualificada como novo membro da HP Digital Manufacturing Network, uma comunidade global de parceiros de produção da HP que contribui para projetar, produzir e entregar peças tanto de plástico quanto de metal em larga escala, com uso de soluções de impressão 3D da HP. Os integrantes de HP Digital Manufacturing Network possuem altos níveis de expertise em manufatura aditiva avançada, gestão robusta de qualidade e processos completos de manufatura, além de capacidade comprovada para produção em grandes volumes. A HP Digital Manufacturing Network é composta por parceiros dos Estados Unidos, da Ásia e da Europa.
Avançando a produção em massa de metal com a Cobra Golf
A Cobra Golf, que atua na fabricação, inovação e design de tacos de golfe, selecionou o HP Metal Jet por sua entrada na impressão 3D para inovação de produtos e produção de peças. A tecnologia HP Metal Jet é a plataforma líder do setor para a produção em massa de metal em 3D peças.
Uma das inovadoras no mundo do golfe, a Cobra está comprometida com os avanços revolucionários em tecnologia, engenharia de clubes e equipamentos inéditos, projetados para elevar o jogo. Cobra, HP e Parmatech estão trabalhando juntas em um roteiro estratégico de produtos plurianual, que aproveita os benefícios de design e fabricação das tecnologias aditivas da HP para fornecer equipamentos de golfe que elevam o desempenho e a satisfação dos golfistas a novos níveis.
“A Cobra Golf se esforça para oferecer produtos de alto desempenho que ajudam golfistas de todos os níveis a jogarem melhor e aproveitarem o jogo”, disse Jose Miraflor, vice-presidente de marketing da Cobra Golf. “Para fazer isso, é essencial usar os processos de fabricação mais eficazes para projetar, desenvolver e alcançar os melhores resultados. Para continuar inovando e transformando a maneira como os equipamentos são fabricados, estamos trabalhando com a HP e a Parmatech para aproveitar os benefícios da Metal Jet. Estamos vendo benefícios imediatos, incluindo liberdade de design, iteração rápida de design e peças de alta qualidade que atendem às nossas demandas econômicas”.
HP e parceiros apresentam o futuro
Junto a SME a HP promoveu a experiência totalmente digital “The Next Step in Digital Manufacturing” (O próximo passo da manufatura digital).
O webinar interativo incluiu mais de 15 sessões, que mostraram dados aprofundados da HP e de sua rede global de parceiros, incluindo líderes industriais como BASF, Oechsler e dezenas de clientes de todos os setores. As sessões incluíram:
• Apresentação feita por Ramon Pastor, da HP, e François Minec, diretor administrativo da BASF Forward AM, seguida por uma mesa-redonda com a participação de Pastor, Minec e Claudius Kozlik, CEO da Oechsler AG.
• Atualização sobre a tecnologia Metal Jet da HP, incluindo sessões de clientes como a Cobra Golf
• Aprendizagens com a pandemia de covid-19 e como fazer parte da atual transformação das empresas e cadeias de suprimentos.
• Casos de uso para parceiros de produção que integram a Rede de Manufatura Digital da HP, incluindo Avid, Fast Radius, Go Proto e ZiggZagg.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.