book_icon

Teachers In Tech debate geração de oportunidades em TI

Parceria entre Digital Innovation One, Briyah Institute e Meu Futuro Digital organiza série de webinars para compartilhar as novas oportunidades do mercado digital para professores de tecnologia
Teachers In Tech debate geração de oportunidades em TI
Conectar professores da área de tecnologia para geração de novas oportunidades no mercado digital será o principal objetivo do Teachers In Tech, que acontece entre os dias 9 e 12 de junho, das 14h às 16h, totalmente gratuito e com transmissão ao vivo pela internet. Durante os quatro dias, professores, empresários, executivos de tecnologia, consultores, especialistas no mercado digital e desenvolvedores de software discutem as novas oportunidades educacionais da área de tecnologia e as de trabalho no mercado digital, com transmissão pelo Youtube, Facebook e Linkedin.
Entre os assuntos em destaque, os principais são as chances criadas pela transformação digital, os desafios da busca pelo candidato ideal, ferramentas educacionais para o novo mercado digital e o papel do docente na formação de novos talentos, entre outros.
O Teachers In Tech, acontece entre os dias 9 e 12 de junho, das 14h às 16h, totalmente gratuito e com transmissão ao vivo pela Internet
De acordo com Adriana Machado, fundadora da Briyah Institute e ex-presidente da GE Brasil, a tecnologia continua a promover transformações profundas na sociedade e isso tem criado grandes oportunidades de capacitação e trabalho para as pessoas. “A missão do evento é unir grandes profissionais com experiência global para compartilhar essas oportunidades e levar tudo isso para os professores”, explica.
O programa, que terá 7 sessões, contará com a participação de profissionais de grandes empresas e instituições educacionais. Nessa lista, estão Microsoft, Google, Facebook, SAP, GFT Brasil, Carrefour, Banco Carrefour, Impulso, Cubo, além do Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, Centro Paula Souza e Instituto Federal.
Para Iglá Generoso, co-fundador e CEO da Digital Innovation One, acelerar a conquista das novas oportunidades do mercado digital é um tema urgente para a sociedade. “Esse assunto não só impulsiona o desenvolvimento socioeconômico, mas também a competitividade e capacidade produtiva das empresas frente a um mercado cada vez mais global”, ressalta.
De acordo com Rubem Duek, co-fundador e diretor-presidente do Meu Futuro Digital, “engajar o professor na discussão de como fomentar o trabalho na área de Tecnologia e abrir espaços de discussão como esse, são elementos fundamentais para acelerar o emprego no mercado digital.”
Devido à grande complexidade do setor tecnológico e as constantes evoluções, manter mercado e academia em constante sinergia deixou de ser um processo apenas complementar das instituições de ensino e professores, tornando-se um processo essencial de retroalimentação na formação e grande desafio da missão social compartilhada entre as empresas. “As oportunidades do novo mercado digital estão se expandindo aceleradamente e conectar grandes empresas, executivos e especialistas para criar sinergias com a academia é uma oportunidade para fortalecer ainda mais a visão dos professores, que têm um papel fundamental na formação dos talentos” reforça Rubem Duek.
Para conhecer a programação completa e fazer a inscrição gratuita, os interessados devem acessar o site da Sympla. As inscrições são limitadas e os participantes de todas as sessões receberão o certificado do programa.
Digital Innovation One
Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico.
Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 180 mil desenvolvedores de software, 160 instituições de ensino, 30 embaixadores, 450 mentores/professores e mais de 1 mil empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Meu Futuro Digital
Meu Futuro Digital é um movimento com o propósito de transformar o Brasil para o futuro do Trabalho e da Educação por meio da Tecnologia da Informação. Um ecossistema de empresas e entidades que tem a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de Science, Technology, Engineering and Mathematics – Stem, de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.
Briyah Institute
O Briyah Institute é uma B Corp estabelecida no estado da Flórida com um alcance global. Impulsionado por uma abordagem sistêmica, o Briyah Institute explora interconexões e oferece contribuições nas áreas de liderança, empreendedorismo, transformação digital, desenvolvimento sustentável, resiliência e economia de impacto. O Briyah Institute acredita, ainda, no estabelecimento de alianças estratégicas com empresas e organizações para co-criar soluções para os complexos desafios socioeconômicos e ambientais do século XXI.

Adriana Machado

Briyah Institute

Digital Innovation One

Iglá Generoso

Meu Futuro Digital

Rubem Duek

Teachers In Tech

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento