book_icon

Com Citrix, Ingram Micro amplia o portfólio de trabalho digital

Todo portfólio de soluções Citrix, (Workspace, Networking and Analitycs) já está disponível na Ingram Micro para todo Brasil
Com Citrix, Ingram Micro amplia o portfólio de trabalho digital

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, inicia a distribuição das soluções da Citrix, plataforma de espaço de trabalho digital que oferece todos os itens necessários para a produtividade em uma experiência unificada e, ao mesmo tempo, dá ao setor de TI a visibilidade, a simplicidade e a segurança necessárias para habilitar e controlar as atividades profissionais.
Com a parceria, a Citrix quer trazer para seu ecossistema no Brasil os canais que chama de born in the cloud, ou seja, aqueles que nasceram tendo um portfólio de soluções em nuvem. “Esses canais possuem uma expertise técnica e ofertas de produtos e serviços 100% Cloud, as quais são essenciais na oferta do Citrix Workspace e soluções hybrid multi-cloud”, explica José P. Leal Junior, head de Vendas de Canais da Citrix Brasil.
A estrutura, portfólio e rede de parceiros da Ingram Micro no Brasil irão ajudar a Citrix nesse processo. “Para escolher a Ingram Micro como distribuidor no Brasil, consideramos diversos fatores, como presença nacional e global, porte, capacidade financeira, equipe dedicada à operação, marketing, eficiência logística etc., mas os pontos fundamentais foram portfólio, canais e estrutura”, disse Leal Junior. Segundo ele, a Ingram Micro trabalha com outros fabricantes que são sinérgicos com o portfólio Citrix e essa complementariedade ajuda não só à Citrix, mas aos demais fabricantes e, principalmente, canais que podem ofertar soluções mais completas aos seus clientes.
Leal Junior lembra, ainda, que além dos canais born in the cloud, a parceria trará para o ecossistema da Citrix outras empresas que atuam com os demais componentes do portfólio da fabricante, como redes SD-WAN, ADC e Citrix Analytics. “Temos aproximadamente 120 canais em todo o território nacional, mas a concentração dos negócios está nos grandes centros. A presença geográfica da Ingram Micro em seis cidades (São Paulo, Barueri, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), além de outros escritórios remotos (Curitiba, Campinas, Goiânia, Salvador, Recife e Belém) e dois centros de distribuição irão ajudar a Citrix a ter maior cobertura e estar presente em regiões onde só atuamos de maneira pontual e remota”, afirma.

Esses canais possuem uma expertise técnica e ofertas de produtos e serviços 100% cloud, as quais são essenciais na oferta do Citrix Workspace e soluções hybrid multi-cloud

Segundo Flávio Moraes Junior, diretor de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro Brasil, a Citrix agrega valor ao portfólio com novas soluções e fortalece ainda mais a liderança da Ingram Micro em soluções Cloud. “Com as soluções da Citrix, as companhias simplificam o gerenciamento e protegem aplicativos, dispositivos, usuários e redes, oferecendo a melhor experiência aos colaboradores e impulsionando o home office, modelo de trabalho que cresce cada vez mais e se torna ainda mais necessário”, diz Moraes Junior.
“De fato, ajudamos muito em vários aspectos, especialmente com dois produtos de nosso portfólio: o Citrix Workspace e o Citrix Virtual Apps and Desktops”, confirma Leal Junior, da Citrix. Ele explica que o Workspace é uma plataforma de trabalho unificada, segura e inteligente, que transforma a experiência do colaborador ao organizar, orientar e automatizar todas as atividades que as pessoas precisam para realizar o melhor de suas atividades. Através do Single Sign On, ele se conecta às aplicações SaaS existente no ambiente, identifica as tarefas daquele colaborador e as organiza criando um feed das tarefas (microaplicações). Com isso, pode-se aumentar a produtividade e economizar tempo, integrando vários fluxos de trabalho automatizando e simplificando tarefas comuns em questão de minutos.
Além disso, ele aumenta a segurança no ambiente sem restringir o uso e a criatividade dos funcionários. Já o Virtual Apps and Desktops, segundo Leal Junior, é uma solução de virtualização de desktops que ajuda a otimizar a produtividade com acesso universal a aplicativos virtuais e desktops em quaisquer dispositivos. “Dessa forma, os colaboradores terão a liberdade de trabalhar em qualquer lugar e ao mesmo tempo em que se aumenta a segurança e reduz os custos de TI”, explica.
A Ingram Micro Brasil oferecerá treinamentos, webinars sobre todo o portfólio de soluções Citrix. Nossos parceiros de negócios estarão capacitados para ajudar seus clientes através das melhores soluções da Citrix, tais como Citrix Workspace, Citrix Virtual Apps and Desktops, Citrix ADC e Citrix SD-WAN. “Vamos treinar toda a nossa cadeia de parceiros com webinars, certificações assistidas e outros treinamentos”, finaliza o diretor da Ingram Micro Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.