book_icon

Benner lança ERP Web com foco em UX, PDCA e Mobile First

Solução reduz tempo de processamento e entrega de rotinas importantes em mais de 90%
Benner lança ERP Web com foco em UX, PDCA e Mobile First

Desenvolvedora de softwares de gestão, a Benner lança a solução ERP Web, plataforma online com capacidade para integrar e elevar o nível de eficiência dos módulos contábil, contratos, financeiro, materiais, ativos, suprimentos, speed orçamentário, CRM e tributos, aplicável para todas as verticais que a companhia atua. “Essa solução foi pensada para beneficiar organizações de todos os portes com otimização, automatização, segurança, agilidade e mobilidade dos processos, que é uma demanda crescente do mercado”, explica Rafael Loth, gerente de produto da Benner.
Seguindo seu compromisso de colocar sempre o cliente no centro de suas operações, a Benner desenhou todo o fluxo do ERP Web pensando na experiência e no KPI que deseja entregar ao usuário. Isso quer dizer, entre outras coisas, que a plataforma está totalmente baseada em User Experience (UX), no ciclo Pdca (Plan-Do-Check-Act) de melhoria contínua e no conceito Mobile First, tendo em vista que as novas gerações e os modelos de negócio mais atualizados demandam a conexão via dispositivos móveis. “Todas as ações praticadas dentro do ERP Web nos geram constantemente indicadores para melhorias na plataforma, elevando a inteligência da solução e beneficiando diretamente os usuários”, ressalta Loth.

A versão mobile do ERP tem foco em indicadores gerenciais, com acompanhamento de custos, receitas e metas. Conta ainda com um sistema de workflows configuráveis para cada processo e pessoa, desenhado totalmente para tablets e smartphones  

A versão mobile do ERP tem foco em indicadores gerenciais, com acompanhamento de custos, receitas e metas. Conta ainda com um sistema de workflows configuráveis para cada processo e pessoa, desenhado totalmente para tablets e smartphones. Além disso, a robotização de processos foi outro conceito com muito investimento. O sistema apresenta alto nível de automatização, o que agrega aos clientes mais retorno de investimento, uma vez que reduz custos operacionais e diminui tempo de operacionalização.
Desde a idealização do ERP Web, a intenção da Benner foi disponibilizar uma plataforma auto explicativa e de fácil navegação, com menos telas e necessidade reduzida de cliques. Outro ponto de atenção especial dos desenvolvedores foi o dashboard, que permite a extração de relatórios e gráficos bastante acurados. No total, o desenvolvimento da solução envolveu mais de 30 profissionais.
Economia de tempo de mais de 90% – Com o ERP Web, as organizações conseguem otimizar o processamento e a entrega de importantes rotinas, como os Speds Fiscal, Contábil e de Contribuições com economia de tempo em mais de 90%. Isso sem falar na redução de erros humanos, sejam eles de operação, informação ou digitação.
Em conformidade com a LGPD – A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está prevista para entrar em vigor em agosto de 2020 no Brasil. Para garantir conformidade com a nova regulamentação, seja nos processos internos ou no desenvolvimento das soluções, a Benner formou um Comitê interno e tem contado com o apoio de uma consultoria especializada.
Meta para 2020 – Até o final de 2020, a Benner planeja lançar, pelo menos, mais três soluções. “É claro que buscamos escalabilidade do nosso negócio, mas temos investido bastante em inovação porque acreditamos que é nossa função suportar o cliente nos movimentos gerados pela Transformação Digital e Indústria 4.0”, finaliza Rafael.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.