book_icon

WatchGuard Technologies conclui aquisição da Panda Security

A Panda agora é uma subsidiária integral da WatchGuard, permitindo que seus clientes, parceiros atuais e futuros consolidem seus serviços fundamentais de segurança para proteção da rede até o endpoint em uma única empresa
WatchGuard Technologies conclui aquisição da Panda Security

A WatchGuard Technologies, empresa global em segurança e inteligência de redes, segurança Wi-Fi e autenticação multifator, anuncia que concluiu a aquisição da fornecedora de proteção avançada de endpoint, Panda Security. A WatchGuard anunciou a assinatura de um contrato definitivo para a compra da Panda em março de 2020.
“Nossos clientes e parceiros precisam ter acesso a segurança de nível empresarial criada para as necessidades e requisitos exclusivos do midmarket. A WatchGuard está empenhada em fornecer esses serviços por meio de uma plataforma focada em MSP que simplifica todos os aspectos da entrega de segurança e solidifica nossa posição como a solução de segurança para o midmarket,” diz Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies. “A aquisição finalizada da Panda Security, e a subsequente integração de seu portfólio ao WatchGuard Cloud, representam um marco significativo para a empresa e resultará em benefícios imediatos e de longo prazo para nossos clientes e parceiros, que enfrentarão desafios comuns com complexidade de segurança, mudanças rápidas de topologias de rede, modelos de compra e muito mais. ”

A aquisição finalizada da Panda Security, e a subsequente integração de seu portfólio ao WatchGuard Cloud, representam um marco significativo para a empresa e resultará em benefícios imediatos e de longo prazo para nossos clientes e parceiros, que enfrentarão desafios comuns com complexidade de segurança, mudanças rápidas de topologias de rede, modelos de compra e muito mais  

O objetivo imediato é fornecer aos parceiros e clientes de ambas as empresas acesso ao portfólio recém-expandido de soluções de segurança. Uma vez que os portfólios sejam integrados, os clientes se beneficiarão da funcionalidade avançada de detecção e resposta à ameaças, alimentada por recursos modernos de IA, técnicas de criação de perfil de comportamento e correlação de eventos de segurança de ponta, além de benefícios operacionais adicionais, como gerenciamento centralizado na segurança da rede e do endpoint.
Panda Security Early Access Program
Os revendedores da WatchGuard terão acesso imediato ao Panda Adaptive Defense 360, que inclui que inclui os recursos da Plataforma de Proteção de Endpoint (EPP) e Detecção e Resposta de Endpoint (EDR), além dos produtos Advanced Reporting Tool através do Panda Security Early Access Program, lançado no dia primeiro de junho de 2020. Esse novo programa colocará esses novos produtos nas mãos dos parceiros WatchGuard rapidamente para treinamento e implantação interna, além de revender para os usuários finais.
“Acreditamos que as pessoas e a tecnologia da Panda se encaixam perfeitamente na cultura e nos objetivos da WatchGuard”, diz Panjwani. “Trabalhar juntos nos estágios finais de uma grande aquisição e iniciar os esforços de integração durante uma pandemia global foi uma experiência única. Embora tenhamos sido fisicamente separados enquanto trabalhamos em casa, a experiência compartilhada nos aproximou mais rapidamente e validou ainda mais que a WatchGuard e a Panda serão uma combinação poderosa. ”
“Fico feliz em fazer parte do conselho administrativo da WatchGuard e continuar assessorando nas operações diárias para ajudar a construir uma empresa integrada que fornece a melhor solução de segurança do setor, da rede ao endpoint”, diz Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security. “Nos seus 30 anos como empresa, a Panda desenvolveu uma forte cultura de paixão, dedicação e compromisso de excelência aos seus clientes e uns aos outros. A cultura e o foco da WatchGuard refletem a nossa e, conforme começamos um novo capítulo como membros da equipe da WatchGuard, me sinto entusiasmado com tudo o que realizaremos juntos “.
Como parte da transação, a Investing Profit Wisely (IPW) se juntará à Vector Capital e à Francisco Partners como acionistas da WatchGuard Technologies. Juan Santamaria Uriarte se juntará ao conselho administrativo da WatchGuard. A WatchGuard foi representada na transação por Paul Hastings LLP e Cuatrecasas, Gonçalves Pereira LLP. Além disso, a Jefferies International atuou como consultora financeira exclusiva da Panda Security e Uría Menéndez atuou como consultora jurídica dos vendedores da Panda Security nessa transação.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.