book_icon

Lacoste escolhe Anymarket para digitalização da marca

Por meio de uma pesquisa de mercado, a gigante Lacoste escolheu a plataforma como a melhor entre as opções
Lacoste escolhe Anymarket para digitalização da marca

Fundada em 1933, a Lacoste é uma empresa de vestuário conhecida até hoje pelo icônico símbolo do crocodilo verde estampado nos produtos da marca. Como outros grandes nomes, um dos principais segredos para se manter no mercado há mais de 80 anos é a inovação, acompanhando o tempo ao redor.
Dentre suas estratégias de evolução, a digitalização no continente sul-americano era a mais importante para o início da nova década.  Para isso, a empresa abriu o próprio comércio eletrônico e disponibilizou experiência multicanal nas lojas físicas e também fez uma pesquisa de mercado em busca da melhor solução. O objetivo era conseguir um parceiro que proporcionasse posicionamento em todos os canais digitais que tem aderência com os valores da marca, em âmbito da América Latina, devido ao foco recente da empresa em mercados da região, e que estivesse alinhado à sua visão de futuro, proporcionando a mesma experiência para os consumidores Lacoste, independentemente do ponto de contato do cliente com a marca.
Depois de estudar as opções, a Lacoste escolheu o Anymarket, plataforma de vendas em marketplaces com atuação na América Latina para atender ao universo e-commerce, como a melhor solução para a estratégia de expansão e processo de digitalização da empresa. Foi feita uma pesquisa de mercado dos principais parceiros de integrações com os maiores marketplaces do mercado e iniciamos uma série de reuniões para conhecer as propostas e os produtos, com o objetivo de identificar o que mais fizesse sentido com os valores da Lacoste.
Com o Anymarket, a Lacoste já está integrada na Netshoes e na Dafiti, os dois principais marketplaces voltados para moda e esporte, e a meta agora é ganhar escalabilidade na gestão de produtos, preços, estoques e controle de pedidos, além otimizar as operações e controles.
Para a Lacoste, o processo operacional automatizado pelo Anymarket permite que a empresa foque em estratégias de negócios para continuar o aperfeiçoamento da marca e tem sido uma excelente experiência. A empresa possui um time capacitado e que está sempre de prontidão para melhor atender os interesses dos seus parceiros. Durante a implementação estiveram sempre próximos de todas as partes envolvidas no projeto dos marketplaces, sendo criativos e sempre proporcionando soluções para realizarmos a tarefa com a melhor qualidade e no menor tempo possível. A Lacoste informa que essa parceria que vem gerando bons resultados para a operação, que confia no produto e deseja expandir ainda mais os negócios e crescer contando com o apoio e suporte do time Anymarket.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.