book_icon

Fortinet revoluciona o mercado de firewall com lançamento do FortiGate 4200F

Alimentado pelo processador Fortinet NP7, o FortiGate 4200F supera em cerca de 10x o desempenho dos concorrentes. Permite soluções de firewall de rede ultrarrápidas, segmentação interna acelerada e soluções de home office em grande escala
Fortinet revoluciona o mercado de firewall com lançamento do FortiGate 4200F

A Fortinet, empresa  global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou o lançamento do FortiGate 4200F, reforçando o seu compromisso com a inovação e com a oferta da melhor performance do setor. Equipado com o NP7, a sétima geração do processador de rede personalizado da Fortinet, o FortiGate 4200F foi projetado para oferecer a escalabilidade e o desempenho necessários para as necessidades de hoje e de amanhã.
Parte integrante do Fortinet Security Fabric, o FortiGate 4200F permite um enfoque inovador de rede baseada em segurança. A sua aceleração de hardware oferece Classificação de Computação de Segurança de* 5 a 15 vezes melhores que as soluções concorrentes comparáveis. Com esses números de desempenho, o FortiGate 4200F permite firewalls de rede ultrarrápidos, segmentação interna acelerada e soluções de trabalho remoto escaláveis ​​para proteger a borda e o núcleo dos data centers em vários casos de uso.
As organizações precisam ser capazes de expandir e adaptar sua segurança de rede de forma rápida, acompanhando as mudanças que ocorrem nos cenários corporativos. Desempenho e escalabilidade são essenciais a qualquer empresa que esteja reformulando sua rede para dar suporte repentino a uma força de trabalho remota ou adotando uma inovação digital, por exemplo. Infelizmente, a maioria das soluções de segurança simplesmente não consegue fornecer velocidade e escala a um preço acessível. Isso forçou as organizações a comprarem soluções de segurança com desempenho e capacidade de escalabilidade mínimos. Como resultado, quando ocorre um evento crítico ou o mercado exige inovação digital, os firewalls se tornam um gargalo e não um facilitador.

As organizações precisam ser capazes de expandir e adaptar sua segurança de rede de forma rápida, acompanhando as mudanças que ocorrem nos cenários corporativos. Desempenho e escalabilidade são essenciais a qualquer empresa que esteja reformulando sua rede para dar suporte repentino a uma força de trabalho remota ou adotando uma inovação digital, por exemplo  

“A falta de desempenho e escalabilidade das soluções integradas de firewall e VPN desafiaram as organizações quando elas dimensionaram suas iniciativas de acesso remoto seguro. As empresas que implantam firewalls tradicionais não podem promover escalabilidade em diversos aplicativos e foram forçadas a atualizar ou até a instalar dispositivos completamente separados. Com dez vezes mais desempenho pelo mesmo preço, o FortiGate 4200F estabelece um novo paradigma na performance da segurança da rede, o que significa que os clientes podem escalar muito além de suas expectativas pelo mesmo preço dos concorrentes ou gastar menos para obter o desempenho de que precisam. De uma forma ou de outra, nossos clientes vencem”, afirma John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet.
“A Fortinet continua melhorando suas ofertas corporativas de FortiGate com os altos índices de desempenho e eficácia – juntamente à eficiência de custos – que esperamos deles. O Enterprise FortiGate não é apenas um produto, mas uma solução integrada vinculada à ampla plataforma do Security Fabric que teve um desempenho consistente em nossos testes do WWT Advanced Technology Center (ATC). A escolha da Fortinet é óbvia para as organizações e uma oportunidade para oferecermos as melhores soluções para nossos clientes corporativos”, diz Mike McGlynn, vice-presidente de Segurança Global da WWT.
* A Classificação de Computação de Segurança é o benchmark (multiplicador de desempenho) que compara o desempenho do FortiGate NGFW baseado em ASIC da Fortinet, com base na finalidade, versus a média da indústria de produtos concorrentes em várias categorias que se enquadram em uma faixa de preço próxima e que utiliza CPUs genéricas para recursos de rede e segurança.
Alguns exemplos de casos de uso do FortiGate 4200F:
· Organizações de serviços financeiros que oferecem acesso remoto massivo escalável: Neste mundo em constante mudança, os clientes de todos os setores estão cada vez mais permitindo que uma força de trabalho remota fique on-line rapidamente.Velocidade significa produtividade. O FortiGate 4200F oferece a mais alta Classificação de Computação de Segurança de 10x o desempenho criptografado em IPsec e permite que as organizações garantam a continuidade dos negócios e das operações.
· Grandes empresas de manufatura e energia que gerenciam riscos de segurança interna: Reduzir a superfície de ataque, especialmente no ambiente dinâmico de hoje, é essencial para proteger aplicativos e infraestrutura críticos. Fornecer acesso confiável a aplicativos e cumprir a conformidade exige que as empresas segmentem em escala. Com uma Classificação de Computação de Segurança de 5x para inspeção SSL (incluindo TLS 1.3), o FortiGate 4200F oferece o melhor preço/desempenho do setor.
· Provedores de comércio eletrônico e varejo de alta velocidade que lidam com aumentos repentinos de conexões baseadas em eventos: É obrigatório para os negócios virtuais gerenciar níveis de capacidade e suporte nunca antes vistos de até dezenas de milhões de conexões de usuários por segundo. Com uma Classificação de Computação de Segurança de 15x para conexões por segundo, o FortiGate 4200F fornece segurança de alto desempenho para lidar com as crescentes necessidades de negócios sem comprometer a experiência do usuário. Com uma Classificação de Computação de Segurança adicional de 8x, o FortiGate 4200F oferece segurança de firewall essencial para uma ampla variedade de negócios on-line.
· Pesquisa farmacêutica avançada, petróleo e gás e organizações governamentais que exigem suporte para fluxos de grande escala: Os data centers de hoje lutam para transferir com segurança grandes conjuntos de dados (por exemplo, arquivos de 1 TB) para atividades, como simulações de IA/ML usadas em pesquisas de ponta. O FortiGate 4200F permite a rápida transferência de grandes conjuntos de dados, suportando vários fluxos de grande escala de 100 Gbps.
· Provedores de nuvem e grandes empresas que precisam segmentar redes virtuais escalonáveis ​​em massa: Produtos de segurança típicos que usam soluções de LAN de extensão virtual (VXLAN) baseadas em software têm baixo desempenho e alta latência, o que aumenta o tempo de manutenção. O FortiGate 4200F oferece VXLAN acelerada por hardware para permitir comunicação segura e super-rápida sem afetar o desempenho.
Serviço
www.fortinet.com/br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.