book_icon

Aiman Ezzat é o novo CEO Global da Capgemini

Implementação da nova estrutura de governança do Grupo. A Assembléia Geral foi realizada em 20 de maio de 2020
Aiman Ezzat é o novo CEO Global da Capgemini

A Assembléia Geral de Acionistas da Capgemini SE, realizada a portas fechadas no dia 20 de maio, adotou todas as resoluções colocadas em votação. Entre elas: a de Aiman ​​Ezzat como sucessor de Paul Hermelin na posição de CEO e a de Hermelin mantendo a Presidência do Conselho de Administração.
De acordo com as medidas de emergência adotadas pelo governo francês para conter a disseminação do Covid-19, a Assembléia Geral Ordinária da Companhia foi realizada a portas fechadas, sem a presença física dos acionistas, com um webcast ao vivo no site da companhia. Toda a votação ocorreu por e-mail e os acionistas adotaram todas as resoluções apresentadas com um quorum de 69%.
Além disso, a reunião do Conselho de Administração ao final da Assembléia Geral decidiu por unanimidade, por recomendação do Comitê de Ética e Governança e de acordo com os anúncios feitos em 16 de setembro de 2019, adotar uma forma de governança que separa as funções de Presidente e CEO, na qual Paul Hermelin permanece como Presidente do Conselho, enquanto Aiman ​​Ezzat assume o papel de CEO como o único Executivo Corporate Officer.

De acordo com as medidas de emergência adotadas pelo governo francês para conter a disseminação do Covid-19, a Assembléia Geral Ordinária da Companhia foi realizada a portas fechadas, sem a presença física dos acionistas, com um webcast ao vivo no site da companhia  

Na Assembléia Geral de Acionistas, Paul Hermelin lembrou os destaques de 2019 e a transição gerencial iniciada em 2017:
“2019 foi um ano rico e de sucesso para a Capgemini, com resultados crescentes e o projeto de aquisição da Altran, que já foi finalizado, dando-nos uma nova dimensão. Atualmente, uma nova estrutura de governança foi implementada. Sob minha proposta, o Conselho de Administração nomeou Aiman ​​Ezzat como CEO do Grupo Capgemini. Ele será o quarto CEO nos 53 anos de existência da Capgemini. Aiman ​​trabalha ao meu lado há mais de 15 anos e estou convencido de que ele continuará a expandir nossa empresa. Estou, portanto, muito satisfeito com a sua nomeação e estou feliz pela transição gerencial ter ocorrido em muito boas condições, com respeito por todos e transparência. Como Presidente do Conselho de Administração, supervisionarei o desenvolvimento deste Grupo que tanto amo”.
No final da Assembléia Geral, Aiman ​​Ezzat declarou: “Gostaria de agradecer mais uma vez a Paul Hermelin e ao Conselho de Administração por sua confiança. Estou assumindo a gerência de um grupo saudável, com 270 mil funcionários com quem posso contar e que estão prontos para enfrentar qualquer desafio. A agilidade, solidariedade e resiliência demonstradas durante esse período excepcional da crise da saúde reforçam minha determinação e minha confiança no futuro da Capgemini. Estou ciente da minha responsabilidade em relação a todas as partes interessadas, funcionários, clientes, parceiros e acionistas. Como principal participante de nossa indústria e comprometida com a responsabilidade ambiental, também devemos garantir o desenvolvimento harmonioso e ético das novas tecnologias para o benefício de todos. Também vou trabalhar nisso com paixão”.
Na Assembléia Geral, os acionistas aprovaram a distribuição de um dividendo de 1,35 euro por ação em relação ao exercício de 2019, a ser pago a partir de 5 de junho de 2020, com a data de retirada do cupom projetada para 3 de junho de 2020.
A Assembléia Geral aprovou as deliberações relativas à composição do Conselho de Administração:
– Belen Moscoso del Prado, Diretora de Digital e Inovação da Sodexo, foi nomeada para o Conselho de Administração por um período de 4 anos. Belen, cidadã espanhola, traz ao Conselho uma sólida experiência em inovação e transformação aplicada à estratégia de Dados e Digital em grupos globais. O Conselho indicou que considera Belen Moscoso del Prado uma diretora independente, de acordo com os critérios do Código AFEP-MEDEF a que a Companhia se refere;
– Aiman ​​Ezzat também foi nomeado membro do Conselho de Administração por um período de 4 anos;
– Siân Herbert-Jones, diretor independente, foi reconduzido para um mandato de 4 anos;
– O mandato de Lucia Sinapi-Thomas, diretora representando acionistas, também foi renovado por um período adicional de 4 anos.
Além disso, como parte do sistema de representação de funcionários, Kevin Masters e Hervé Jeannin foram designados diretores para um mandato de 4 anos a partir de 20 de maio de 2020.
No final desta Assembléia Geral, o Conselho de Administração da Capgemini SE passou a ter 15 conselheiros, incluindo dois conselheiros representando funcionários. Dos seus membros, 75% são diretores independentes, 27% são diretores internacionais e 42% são mulheres. Essa composição reflete a ambição renovada do Conselho de buscar sua internacionalização, aprofundar sua expertise setorial e enriquecer a diversidade de seus perfis.
A Assembléia Geral aprovou em 2019 os componentes de remuneração e os benefícios pagos ou concedidos por Paul Hermelin, Presidente e CEO, bem como pelos dois COO (Chief Operating Officers). Também foram aprovados o relatório sobre a remuneração dos diretores corporativos e as várias políticas de remuneração para executivos e diretores corporativos de 2020.
Por fim, a Assembléia Geral dos acionistas aprovou todas as delegações financeiras concedidas ao Conselho de Administração.
Um detalhamento dos resultados da votação, bem como o webcast completo da Assembléia Geral, podem ser encontrados no site da Capgemini.
Serviço
www.capgemini.com. People matter, results count

Aiman Ezzat

novo CEO Global da Capgemini

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento