book_icon

BotBit lança sistema centralizado de vendas por Whatsapp para PMEs

Em tempos de pandemia, plataforma usa geolocalização para ajudar pequenas empresas a venderem na internet, sem taxas ou necessidade de uma loja on-line
BotBit lança sistema centralizado de vendas por Whatsapp para PMEs

Para apoiar e incentivar a venda em comércios locais durante a crise causada pelo Covid-19, nasce o AquiPerto.chat, plataforma gratuita que permite aos pequenos negócios centralizar suas vendas por Whatsapp, desde mercado de bairro, farmácia, bar e restaurante, padaria, confeitaria, floriculturas entre outros, para que possam continuar vendendo mesmo durante o período de isolamento social.
O site foi desenvolvido pela BotBit, empresa de software especializada em ajudar empreendimentos e lojas físicas a venderem mais e a melhorarem seu relacionamento com seus consumidores.
“A BotBit foi criada e direcionada aos pontos de venda físicos, mas com as mudanças inesperadas, causadas pela pandemia do novo Coronavírus, nos vimos obrigados a nos reinventar – assim como muitos negócios. Decidimos não esperar que tudo volte à normalidade e criamos um novo serviço que, por sua vez, permita que os empreendedores se adaptem e continuem suas atividades com segurança, rapidez e facilidade, além de se desenvolver no mundo digital. Afinal, interromper as vendas não é uma opção”, conta Franco Breciano, CEO da BotBit.

O AquiPerto.chat usa a geolocalização para auxiliar a busca dos consumidores e ainda permite que os comerciantes recebam 100% dos pagamentos – visto que as plataformas de entrega cobram uma comissão de até 30%

O AquiPerto.chat usa a geolocalização para auxiliar a busca dos consumidores e ainda permite que os comerciantes recebam 100% dos pagamentos – visto que as plataformas de entrega cobram uma comissão de até 30%. Com a plataforma, cada negócio pode aumentar o tráfego de sua página ou rede social, incentivar pedidos via chat e fidelizar os clientes com notificações de interesse para compras futuras, como ofertas e promoções.
O registro no software sempre é gratuito, porém seus outros recursos disponíveis a empresa conta com planos mensais. Contudo, como uma medida de cooperação com as pequenas empresas, durante a quarentena (até junho), as PMEs poderão usar o site totalmente sem custo.
Benefícios para as PMEs:
Visibilidade online gratuita;
Pedidos por chat: Whatsapp, Facebook messenger, bate-papo em seu próprio site ou dentro da plataforma AquiPerto;
Site próprio do comércio com informações de horário de funcionamento, detalhes de contato, fotos de produtos e serviços oferecidos, descrição e preço. Se o comerciante tiver um site próprio, apenas um chatbot será implementado para receber pedidos;
Possibilidade de configuração de respostas automáticas que permitirá uma fácil comunicação com os usuários e vendas mais rápidas;
Ativar pagamentos on-line por cartão de débito ou crédito;
Controle de pedidos;
Painel de gerenciamento de produtos e suas categorias;
Pesquisas;
Geração de resenhas no Google Maps e Facebook;
Banco de dados para enviar campanhas automáticas e incentivar compras recorrentes.
Como funciona para os clientes:
Em apenas três etapas, o AquiPerto serve como um canal direto entre os consumidores e as várias empresas listadas no software, facilitando assim a comprar os produtos ou serviços.
Etapa 1: ao entrar no AquiPerto.chat, os usuários contam com uma lista de comércios próximos à sua localização de forma rápida e fácil.
Etapa 2: os consumidores podem pesquisar por produtos específicos, ler avaliações de outros usuários e conhecer os canais de onde podem fazer os pedidos (Whats, Facebook, site, etc).
Etapa 3: depois que o cliente selecionar algum produto ou serviço, poderá continuar sua compra via WhatsApp, Facebook messenger ou Chat no site.
O mercado:
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), hoje, 99% do total de empresas no país, representam cerca de 27% do PIB. Estima-se que no último ano, elas respondem por 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros. Já no comércio eletrônico, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o crescimento deverá ser de 18% em 2020 e, pela primeira vez, o faturamento do e-commerce brasileiro poderá gerar um volume financeiro de R$ 106 bilhões.
Serviço
www.botbit.io
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.