book_icon

Escola cria teste de autoconhecimento para ajudar profissionais do mercado digital

O Gama Leveling, da Gama Academy, é gratuito e valida o nível técnico de profissionais nas áreas de marketing, vendas, design e programação
Escola cria teste de autoconhecimento para ajudar profissionais do mercado digital

A busca pelo autoconhecimento é uma das formas mais atuais de crescimento pessoal e profissional. Pensando nisso, a Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital, criou o Gama Leveling, um teste educacional de habilidades com 20 questões técnicas de diferentes níveis que tem como objetivo auxiliar profissionais a descobrirem como estão seus conhecimentos nas quatro áreas mais buscadas pelo mercado digital: programação, design, marketing e vendas. O acesso ao teste é gratuito pela plataforma.

Segundo pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial (2019), habilidades como criatividade, colaboração, flexibilidade, pensamento crítico, capacidade de trabalhar sob pressão e resolver problemas complexos são requisitos cada vez mais obrigatórios para o crescimento profissional. E o autoconhecimento é o ponto de partida para o desenvolvimento dessas e outras soft skills, como são chamadas as habilidades comportamentais

O Gama Leveling é indicado para aquelas pessoas que querem testar seu desenvolvimento técnico, identificar o momento em que estão na carreira, além de gerar insights positivos sobre o melhor caminho a seguir na vida profissional. “Queremos que as pessoas se conheçam mais e com isso possam aprimorar cada vez mais suas habilidades e conhecimentos. Nesse momento, principalmente, o autoconhecimento profissional é fundamental”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.
Segundo pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial (2019), habilidades como criatividade, colaboração, flexibilidade, pensamento crítico, capacidade de trabalhar sob pressão e resolver problemas complexos são requisitos cada vez mais obrigatórios para o crescimento profissional. E o autoconhecimento é o ponto de partida para o desenvolvimento dessas e outras soft skills, como são chamadas as habilidades comportamentais.
A Gama Academy é uma escola que seleciona e capacita talentos nas áreas de desenvolvimento, design, marketing e vendas para trabalhar no mercado digital e tem a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos cinco anos. Com uma metodologia educacional própria e disruptiva, a empresa oferece programas educacionais únicos e já capacitou mais de 3500 profissionais, empregando cerca de 90% dos alunos formados. Foi selecionada pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação, e em 2019, foi eleita melhor startup de educação do país pela Associação Brasileira de Startups.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.