book_icon

Conductor otimiza atendimento com plataforma unificada da D1

Empresa de tecnologia para meios de pagamento recorreu à tecnologia para aumentar engajamento com clientes e diminuir extravio no envio de faturas físicas
Conductor otimiza atendimento com plataforma unificada da D1
No Brasil, o mercado de meios de pagamento têm crescido substancialmente. Inúmeras tecnologias surgiram para dar suporte às pequenas, médias e grandes empresas do setor. Apesar do dinheiro físico ser a forma mais utilizada pelos brasileiros na hora de fazer uma compra, o uso do cartão de débito e crédito aumentou nos últimos anos.
No que diz respeito ao volume financeiro transacionado, os meios digitais já estão na frente do dinheiro em papel, segundo um levantamento do setor realizado pelo Distrito Dataminer com dados do Banco Central. O estudo revela que o movimentado em cartão é equivalente a 41,5%, enquanto os pagamentos em dinheiro representam uma parcela de 36,5%.

Antes de tomar qualquer providência, o próprio sistema atua de acordo com ações pré-programadas, como um reenvio por SMS, ou um lembrete via email

Nesta área, a Conductor oferece soluções em tecnologia para atender esta crescente demanda do mercado e, atualmente, possui mais de 150 clientes que emitem cartões. Porém, as empresas clientes da Conductor estavam tendo dificuldades no engajamento com seus clientes finais, os usuários dos cartões. Essa falta de envolvimento fazia com que os gastos de envios de comunicados via Correios fossem quase que desperdiçados e as mensagens enviadas de forma digital tinham pouca taxa de abertura.
Por isso, eles recorreram à D1, que oferece uma plataforma de otimização de jornada e comunicação multicanal (omnichannel). O maior problema da empresa era o envio da fatura física. Como cada cliente da Conductor era responsável por emitir a fatura de sua base de contatos, isso trazia gastos muito altos e o recebimento destes documentos nem sempre era eficaz.
A partir deste contexto, a empresa decidiu centralizar toda a operação de impressão, envio de faturas físicas e digitais na tecnologia da D1. Com uma plataforma única, as emissoras da Conductor podiam ter o controle geral da operação, além da interação dos clientes. No painel de controle desenvolvido em parceria com a D1, as emissoras têm autonomia para enviar mensagens em diferentes canais ao mesmo tempo e ainda conferir o índice de recebimento.
“Todas as informações ficam concentradas, quantificadas e são de fácil acesso. Assim, se um cliente opta por receber sua fatura por email, o emissor é notificado se ela não foi aberta. Mas antes de tomar qualquer providência, o próprio sistema atua de acordo com ações pré-programadas, como um reenvio por SMS, ou um lembrete via email, por exemplo”, Fernando Steler, CEO da D1.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.