book_icon

Plataforma valoriza o profissional e geração de novos negócios

Estratégias baseadas em análise de dados se tornaram a grande moeda de troca entre empresas que buscam crescimento acelerado
Plataforma valoriza o profissional e geração de novos negócios

O Grupo FCamara,  empresa de TI especializada em transformar desafios de tecnologia em soluções digitais inovadoras e que atende a gigantes do varejo, saúde, mercado financeiro e educação no Brasil,  criou uma plataforma que permite processar ideias de colaboradores que lidam com problemas processuais, e conhecem as principais dores do cliente, em novos negócios.
Profissionais que são constantemente expostos a diversas situações do dia a dia, como atendimento e vendedores, são o principal meio de coleta de sugestões, reclamações e melhorias no processo. Porém, por não haver nenhum estímulo para que elas possam expor suas próprias ideias em prol das dores, que elas sabem que existem, muitas oportunidades de melhorias acabam passando despercebidas. O “Imagine” (http://imagineinovacao.com.br) coleta o capital intelectual dos colaboradores e estimula que ideias saiam do papel e tornem-se soluções inovadoras.

A plataforma “Imagine” conta com sete passos até o resultado. Primeiro, o colaborador informa a sua ideia a um chatbot, então, através de uma curadoria criada pelo setor de inovação da empresa, a ideia sai do papel e vai para o processo de co-criação  

Um exemplo de aplicação da plataforma é na saúde, explica a executiva de novos negócios da FCamara, Bruna Souza, “os profissionais da linha de frente na luta contra o Covid-19 estão passando por muitas coisas que nem podemos imaginar. Eles têm a vivência, sabem onde existem oportunidades para melhoria e precisam ser ouvidos ainda mais. Quantas soluções de melhorias significativas poderiam surgir nos atendimentos aos pacientes se eles tivessem a chance de expor suas ideias em uma estrutura organizada? Sem dúvidas eles teriam contribuições valiosíssimas, se sentiriam ainda mais valorizados e os resultados positivos poderiam ser inúmeros!”.
A plataforma “Imagine” conta com sete passos até o resultado. Primeiro, o colaborador informa a sua ideia a um chatbot, então, através de uma curadoria criada pelo setor de inovação da empresa, a ideia sai do papel e vai para o processo de co-criação. Sendo aprovada nesta etapa, os setores de gestão decidem quais ideias vão receber investimento; as escolhidas seguem nas três últimas etapas: planejamento, acompanhamento e resultados.
Segundo Daniel Franco, CTO da Duratex – empresa que utiliza o “Imagine” – a plataforma já gerou negócios. “É incrível ver como essa ferramenta se tornou o principal motor da inovação dentro da Duratex. Juntamente com o apoio da FCamara e dos nossos gestores, alcançamos pessoas com ideias brilhantes que geraram grandes negócios para a empresa”, contou.
Serviço
https://fcamara.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.