O uso da tecnologia na área de segurança se tornou um diferencial para antecipar e evitar incidentes, além de modernizar processos. Porém, se utilizada de forma isolada e sem a aplicação de uma camada de inteligência e gestão, que inclua o mapeamento e o entendimento dos riscos, todo o potencial trazido pela Transformação Digital deixa de ser aproveitado de forma plena.
Em substituição aos projetos de segurança tradicionais, que muitas vezes subutilizam os altos investimentos em pessoas, tecnologias, processos e seguros por não trazerem resultados efetivos por conta dos procedimentos obsoletos, a ICTS Security, braço de consultoria e gestão de operações de Segurança da ICTS, anuncia um novo conceito ao mercado: a segurança exponencial, que integra suas metodologias em gestão de segurança às tecnologias disruptivas de monitoramento ativo da Avantia, referência em tecnologia e engenharia para o mercado de segurança.
Na prática, a ICTS e a Avantia passam a disponibilizar aos seus clientes uma plataforma que converge a segurança física e a digital a partir de um planejamento que conecta todos os componentes da função de segurança, que são impulsionados por tecnologias disruptivas nessa área, como Internet das Coisas (IoT), Cloud Computing, Inteligência Artificial e Machine Learning embarcados em sistemas de Vídeo e Áudio Analytics.
“As empresas mudaram e os seus sistemas de segurança continuam operando dentro de um mesmo modelo tradicional, que só aumentam os custos das empresas, sem resultados efetivos. Nosso propósito junto com a Avantia é de elevar a segurança para um novo patamar utilizando tecnologia de ponta, inteligência humana e de máquina, e uma abordagem proativa, ágil e escalável para maximizar a proteção de pessoas, ativos e controlar os processos de negócio”, explica Ellen Pompeu, diretora executiva da ICTS Security.
O escopo de atuação das duas empresas abrange a análise de riscos, gestão integrada de segurança – que vai do desenho do modelo à seleção e capacitação da equipe e terceiros, desenvolvimento de projetos técnicos e implementação de infraestrutura e equipamentos, assim como o monitoramento ativo e a realização de rondas virtuais, incluindo também os processos para a gestão remota de qualquer lugar. Além disso, há o aproveitamento do legado das empresas e a integração de sistemas e tecnologias complexas, que são diferenciais da Avantia.
Para Silvio Aragão, fundador e CEO da Avantia, está nas mãos do gestor de segurança, o principal insumo para a utilização da tecnologia de Inteligência Artificial, através de análise de imagens. “Nós queremos ajudar o gestor de segurança a detectar ameaças internas e externas, em tempo real, oferecer uma auditoria em tempo real e automatizada dos processos de gestão de segurança e disponibilizar estas leituras em sua mão, de uma forma prática, simples e objetiva. Através do conhecimento profundo de pessoas e de processos da ICTS, associada à Avantia, vamos aplicar tecnologias disruptivas como Inteligência Artificial, Big Data, Analitycs, aplicações mobile e plataformas para a integração de diversos sistemas de uma organização.”
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo