book_icon

Axway recebe certificação de interoperabilidade AS2 e AS4

A Axway, empresa que atua em software de integração B2B, anuncia que recebeu, mais uma vez, a certificação do Drummond Group por sua interoperabilidade com AS2 e AS4
Axway recebe certificação de interoperabilidade AS2 e AS4

Isso comprova que a Axway continua sendo, há mais de 10 anos, referência para todos os fornecedores de conectividade.
No final de 2019, a ENTSOG coordenou uma prova de conceito (POC) de atualização de contrato AS4 para testar um novo recurso chamado “troca automatizada de certificados”. Cerca de 10 das maiores empresas de gás participaram da POC, sendo duas delas clientes da Axway. Após um longo processo de POC, os únicos que a conseguiram concluir com êxito foram os clientes da Axway, Gassco e Equinor.

O AS2 é um dos protocolos B2B mais populares, usado amplamente em todo o mundo e em quase todos os segmentos verticais. Ele continua evoluindo para acompanhar os mais recentes padrões de segurança e as demandas do mercado  

“Estamos orgulhosos de ter trabalhado com a Axway nessa desafiante prova de conceito”, ressalta Jarle Rönnevik, analista de energia principal de Logística da OPI BIG BI da Equinor ASA. “Consideramos uma conquista significativa o fato de termos conseguido concluir os testes com sucesso. A Axway foi um ótimo parceiro durante todo o processo e estamos confiantes de que ela continuará nos levando à vanguarda dos novos requisitos de nosso setor”.
“A Axway continua liderando o caminho para empresas que exigem a melhor conectividade B2B da categoria, que agrega valor aos requisitos do ecossistema do passado, presente e futuro. Como líder global em integração B2B e colaboração de ecossistemas, esta certificação fornece conformidade pronta para uso, reduz o custo de integração de ecossistemas e pode ser executada no local, na nuvem ou como um serviço gerenciado com reversibilidade total. Como precursora da modernização da conectividade B2B, a Axway continua inovando para tornar as empresas mais flexíveis e ágeis em um cenário de ecossistema B2B em rápida mudança”, afirma o diretor de tecnologia e inovação da Axway, Vince Padua.
O AS2 é um dos protocolos B2B mais populares, usado amplamente em todo o mundo e em quase todos os segmentos verticais. Ele continua evoluindo para acompanhar os mais recentes padrões de segurança e as demandas do mercado.
Já o AS4, um dos mais novos padrões de protocolo de comunicação, ganhou força significativa desde que foi adotado pela Rede Europeia de Operadores de Sistemas de Transmissão para a Associação de Gás (ENTSOG). A ENTSOG manteve as especificações padrão do AS4 e as estendeu para atender às demandas de seu mercado específico, aumentando a necessidade de os fornecedores acompanharem o ritmo das inovações no AS4. Nesse cenário, a Axway continua mostrando sua liderança.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.